Criatividade para evangelizar

Com todas as forças

Aquele corredor parecia não mais agüentar. O esforço era tanto que até a gente que só assistia, no conforto do sofá, chegava a respirar pesado. Foram mais de 13 km desde a linha de largada até ali. Haja força!

Escrito por Nathalia Silva

23 FEV 2021 - 08H00 (Atualizada em 17 MAI 2023 - 12H04)

vidaativa

E não é que aquele moço ainda estava guardando sua melhor pernada para o final? Exatamente! Depois de tanto correr naquela São Silvestre, nos últimos 2 Km, ele reuniu todo resto de forças que tinha e correu ainda mais rápido para rasgar aquela fita que marcava o 1º lugar.

Ás vezes eu olho para nossa maratona de evangelização na Milícia da Imaculada e me sinto numa grande corrida de São Silvestre! A gente se prepara, treina, corre, dá tudo de si... E quando percebe, ainda precisa correr mais 2 Km! É aí que a força surge e o empenho dobra. A gente tira forças não sei de onde para ir além e realizar a bela missão que Deus nos dá todos os dias.

Você, mílite, corre com a gente! Você está lá na pista, transpirando conosco, oferecendo sua melhor pernada pela evangelização. Podem vir as dificuldades... O sol forte do desemprego, as ladeiras dos conflitos familiares... Não importa! O negócio é olhar para o alto e saber que a força para seguir em frente vem Dele: Jesus! Ele é fonte de coragem.

Acho que Jesus também observou a caminhada de fé de tantas pessoas e se compadeceu delas. Chegou a dizer “vinde de mim vós que estais cansados e eu vou darei repouso”. Como é reconfortante saber que em Jesus, na santa Eucaristia, todos recebemos o alimento que dá força, a água que sacia e revigora.

Evangelizar com a Milícia da Imaculada, realizando a nossa doação mensal com fidelidade, é exatamente participar desta maratona. Por isso é tão importante não desistir. Quilometro a quilometro, passo a passo, podemos sentir que estamos no caminho certo! Busque formas de tornar a sua contribuição ainda mais fiel e generosa, perceba que seu trajeto é tão abençoado e que no fim, o troféu – que é a glória eterna – é o único pelo qual vale a pena lutar com todas as forças!

Nathalia Silva Pinto
Projeto Família Consagrada

Faça parte desta maratona pela evangelização hoje mesmo! 
Sim, eu quero!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.