Criatividade para evangelizar

Fazer o bem faz bem

Na vida da gente o bem pode ter muitas formas. Ele pode aparecer num estalar de dedos, como fruto de um acaso. Pode ganhar vida nas pequenas coisas, numa gentileza no trânsito, num sorriso singelo de uma criança desconhecida que atravessa a rua.

Escrito por Nathalia Silva

11 MAI 2021 - 09H12 (Atualizada em 16 MAI 2023 - 13H59)

Só que o bem nunca vem desacompanhado. Ele carrega consigo o perdão, o amor, a partilha, a acolhida. E isto porque o bem é muito mais abrangente do que você pode imaginar.

Quem é do bem até tropeça e erra, mas nunca desiste. O bem é perseverante. Gente do bem evangeliza, reza, fala de Deus e com Deus. Quem é do bem procura deixar falar a voz do coração, sem perder a razão.

E para você ver como o bem é grande, ele também é matéria concreta, palpável. Uma obra do bem faz tudo o que gente do bem faz. Só que faz maior, porque na Obra do bem as pessoas do bem se encontram para praticá-lo juntas, como uma grande família.

Para você, o que é uma Obra do bem? Talvez você diga que é aquela que ajuda as pessoas, que oferece um ombro amigo, que reza junto. Ou a gente pode pensar que Obra do bem é um lugar onde a gente reza, se alegra, se sente com Deus. Uma Obra do bem é aquela que acompanha, que orienta, que caminha junto. Também é aquela que está de portas abertas, que pede e precisa de ajuda, que é solidária e que precisa de solidariedade.

E foi aqui, bem aqui na Milícia da Imaculada, que a gente encontrou tudo isso e mais.

Como fazer o bem?

Fazer o bem sem olhar a quem é frase popular que certamente você já ouviu muitas vezes.
Pode parecer difícil colocar em prática o que a sabedoria do povo nos orienta, mas segundo Jesus, fazer o bem sem olhar a quem é um chamado para todos aqueles que querem seguir o bom caminho. E aí para nos ajudar nesta jornada um tanto desafiadora, a gente pode contar com uma Obra do bem como a Milícia da Imaculada que, através da nossa participação, realiza o bem a milhares de pessoas.

Esta Obra é preciosa aos nossos olhos e, principalmente, aos olhos de Deus. Foi fundada por um grande santo, São Maximiliano Kolbe, e pertence a Nossa Senhora. Venha participar da Milícia da Imaculada como mílite e sinta a alegria de fazer o bem!

Faça o bem hoje!

Ao se tornar colaborador e realizar a sua doação mensal você ajuda pessoas que nem conhece, mas que, graças a você, passaram a amar e seguir Jesus. O tamanho do bem que você faz não pode ser calculado por números... Ele vai muito além do que se pode imaginar, alcançando homens e mulheres das mais diversas nações através dos meios de comunicação.

Esta Obra do bem chega longe! E chega graça a você!

Colabore. Seja fiel. Faça o bem.

Sim, eu quero!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.