Criatividade para evangelizar

O mundo será de Deus

Juntos, vamos refletir sobre nossa missão de levar o mundo àquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

30 JAN 2024 - 08H00 (Atualizada em 30 JAN 2024 - 09H49)

www.rawpixel.com


Quero levar você a uma atitude de oração e abertura para o Espírito Santo. Com São Maximiliano, vamos abrir a janela do coração, pela qual o sol divino pode entrar.

Sabe quem abre essa janela? A própria Virgem Santíssima, que faz entrar em nós o universo fantástico da graça divina, revelando a nossa identidade, nossa grandeza. É assim que recebemos o amor de Deus, que nos atinge com toda sua ternura, força e reanimação, porque Deus é vida! Ele quer transmitir em nós a Sua própria vida, para que esta vida possa se expandir através de nós, irradiando luz, coragem e amor a tantos outros!

Estamos nesta aventura juntos. Milícia da Imaculada não é mais um nome... Ela é uma família. Guiados pela Virgem Imaculada, nós somos estimulados a abrir o nosso coração para que ninguém fique fora desta família, que tanto é amada pelo próprio Deus e que custou a própria vida do Seu filho Jesus Cristo.

É por isso que desejo que todos os mílites sintam a alegria de fazer parte da Milícia da Imaculada. Imagino São Maximiliano com mais seis companheiros e penso em você. Como estes frades tiveram a coragem de fundar uma obra como esta? Certamente eles encontraram na oração, no amor e no coração da Virgem Santíssima a força para quebrar todas as barreiras, laçar longe as fronteiras do mundo para conduzir todos ao coração do Pai. É muito bonito ver a vida assim.

Também gostaria de dizer a você aquilo que o Papa Francisco nos disse há alguns anos, em ocasião do Dia Mundial da Oração pelas Vocações: Deus colocou no seu coração o amor divino e agora ele tem que se ramificar. É assim que juntos podemos construir um mundo de vida, de alegria, de entusiasmo, derrubando os desertos e acabando com a sede e a fome do povo de Deus, apresentando o verdadeiro sentido da liberdade. Você, que faz parte dessa família, vá em frente... Lute e colabore com a evangelização! Com você, realmente o mundo será de Deus.

Quero ajudar

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.