Por Barbara Rodrigues Em Diga Sim Atualizada em 08 OUT 2020 - 16H09

Seja grato, mas não espere pelos outros

“Quem critica os meus defeitos é porque inveja as minhas virtudes” Márcio Souza



A gratidão é um sentimento muito pessoal porque envolve o cotidiano de cada um e isso significa que pelo o que me sinto grata, você pode não se sentir. Por exemplo, eu gosto do meu cabelo cacheado e você pode ter nascido com o cabelo cacheado também, mas prefere ele liso e está tudo bem. Cada um tem suas preferências. Somos assim: seres complexos e magníficos.

Se você consegue compreender isso tenho certeza que a porta da sabedoria está aberta na sua vida e que o respeito e o amor fazem morada nela e, consequentemente, você deixa sua alma mais leve. Ser grato abrange observar a sua vida com um certo distanciamento reconhecendo o que é maravilhoso e o que precisa ser melhorado sem a hipocrisia das cobranças exteriores. Ou seja, se você é uma pessoa grata não precisa necessariamente querer expor ao mundo o quanto é agraciado, você apenas sente, sorri, reza e se alegra por aquilo que conquistou.

Contudo, você ser grato não quer dizer que as pessoas ao seu redor também são. A felicidade às vezes incomoda! Imagine uma pessoa extremamente reclamona que só enxerga tristeza por onde passa, como ela entenderá o seu contentamento com o simples? A sua postura positiva frente a algo que parece sem resolução?

Ela irá querer mostrar que você está errado e ela certa e, possivelmente, confundirá sua confiança com ilusão ou otimismo descabido. Sobre isso, a única coisa que tenho para te dizer é: seja grato, mas não espere que os outros também sejam!

Não desprenda sua energia fazendo as pessoas verem o que você vê, ao invés disso mostre concretamente no seu modo de agir. Um dia ela entenderá pelos seus atos o que a vida tem de melhor a oferecê-la – assim esperamos!

Todos merecemos ser felizes, mas não é porque seu melhor amigo ou amiga aceitou ser amargurado que você também precisa ser.

Somos únicos, por isso irradie sua luz e deixe-a brilhar. Aqueles que quiserem segui-la que fiquem à vontade, aqueles que querem apagá-la não deixe eles te ofuscarem. No entanto, se você conhece alguém que é assim também se alegre, pois ela te ensinará como não ser.

Escrito por
Barbara-Rodrigues2
Barbara Rodrigues

Formada em Letras pela Faculdade São Bernardo (FASB), Barbara Rodrigues é apaixonada por livros e autoconhecimento. Atua no Departamento de Comunicação e Marketing da MI há 9 anos e há 1 ano é responsável pelo Setor de Marketing Digital que cuida do Portal e das redes sociais da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Diga Sim

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.