Por Nathalia Silva Em Divulgação Atualizada em 03 JAN 2019 - 15H41

O valor da simplicidade

O amor se revela nos pequenos gestos



O reino a eles pertence

Nestes dias vivi uma experiência interessante. Dei de presente para minha filha uma boneca linda, com cabelo longo e cheio de fitas, roupinha de princesa, sapatos cor de rosa e tudo mais. Acreditava que ela iria ficar encantada com aquele mimo. Para minha surpresa, ela olhou, tirou da caixa e até brincou um pouco. Mas logo se distraiu com um pote da cozinha que eu uso para guardar bolachas. Achei graça. Ela largou a boneca, pegou o pote e ficou ali, mexendo, abrindo e fechando a tampa daquele utensílio tão simples, mas cheio de mistério para ela.

Talvez você já tenha presenciado situações assim na sua família e tenha percebido, assim como eu, que as coisas simples têm muito valor.

Pense na sua vida e nas demonstrações de carinho que você já recebeu. Repare que a simplicidade e a espontaneidade é que nos emocionam. Lembro de uma vez que estava no ponto de ônibus, encharcada pela chuva que caia torrencialmente. O tempo havia virado de uma hora para outra, pegando de surpresa pessoas como eu, desprovidas de casaco e guarda-chuva. Uma singela senhora se aproximou de mim e, gentilmente, cedeu espaço debaixo do seu guarda-chuva “Quem poderia pensar que hoje ia chover assim?”, disse ela quase que me consolando naquela situação. Mais do que me proteger, aquele gesto me ensinou, mais uma vez, que o amor mora na simplicidade. Eu já estava molhada, mas mesmo assim aquela senhora desejou amenizar a situação, oferecendo um pouco de si para ajudar.

Neste mês, trouxe estes exemplos para você porque temos a chance de oferecer algo assim para a Mãe Imaculada. E este algo é a nossa participação mensal nesta Obra de evangelização. 

Além da doação que realizamos com amor, também podemos manifestar o amos de Deus na simplicidade dos gestos de nosso cotidiano: presentear alguém com a revista O Mílite; convidar um amigo para rezar o Rosário com você e a Rádio Imaculada; divulgar em suas redes sociais esta Obra de evangelização... E tantas outras formas! 

A divulgação do bem começa em cada um nós. Juntos, vamos descobrir o valor da simplicidade!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Divulgação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.