Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada Atualizada em 05 ABR 2022 - 12H30

A paz do Ressuscitado

Chego até você hoje com esta mensagem de fé que brota de uma profunda comunhão com Deus e a Imaculada. Obrigado por você fazer parte desta missão de vida chamada Milícia da Imaculada.




Quero percorrer um caminho de fé com você, observando os movimentos de uma mulher que conhecemos pela Bíblia chamada Madalena. Foi ela quem primeiro testemunhou a ressurreição de Jesus (Mt 28, 1-10). Vamos sentir a emoção dessa mulher. Ela nem imaginava que o Senhor estivesse vivo, afinal, Ela O viu pela última vez envolto no Santo Sudário. No primeiro dia da semana, Madalena estava com tudo preparado para dar a Jesus uma sepultura digna. Quando lá chegou, a pedra estava removida e dentro... Nada! O sepulcro estava vazio.

Madalena saiu do sepulcro e percebeu que alguém estava à sua frente, de pé. Ela achava que era um jardineiro e, chorando com lágrimas que embaçavam seus olhos, disse: “senhor, se fostes tu que levaste Jesus me diga onde o colocaste, pois eu vou lá para buscá-lo”. Ela chorava pelo seu Jesus que estava morto... A certo ponto, aquele a quem ela pensava ser o jardineiro, a chamou pelo apelido “Miriam”. Imediatamente o coração bateu mais forte. Ela viu Jesus! Ele estava ali, vivo! E ela O chamou: “Raboni!”, que significa “Mestre”.

Miriam e Raboni. Dois nomes que mostravam que nada havia mudado. Jesus era o mesmo, Madalena era a mesma. Ela viu que o seu Mestre estava vivo. É Páscoa! “Avise os meus apóstolos que Eu estou vivo”, pediu Jesus. E ela correu para fazer isso! Avisou Pedro, João... Disse que Jesus estava vivo! De noite, naquele mesmo dia, Jesus entrou no Cenáculo onde os discípulos estavam e disse: “A paz esteja convosco”. Ele estava vivo e deu o primeiro presente após a Ressurreição: a sua própria paz.

Acompanhe essa história linda e maravilhosa, pois é o relato da vida, da vitória, do amor. É o Ressuscitado... Ele está vivo! Hoje é com você que Ele fala e chama pelo nome. Responda: Raboni! Mestre! E escute o que Jesus fala. “Vá, avise a todos sobre a minha ressurreição”. Você é como Madalena que anuncia, com a Milícia da Imaculada, que Jesus ressuscitou! 

Receba esta bênção, pela intercessão da Virgem Imaculada, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.