Por Nathalia Silva Em Família Consagrada

A paz esteja com você

Vamos juntos, com Maria Madalena, ao sepulcro!

Divulgação
Divulgação
Jesus ressuscitou. Aleluia!

Vamos sentir a emoção dessa mulher que ao chegar lá viu a pedra removida. Ela nem imaginava que Jesus estivesse vivo, afinal, Ela O viu pela última vez envolto no Santo Sudário. Chegando o primeiro dia da semana, Madalena estava com tudo preparado: os lençóis novos, os perfumes novos. Tudo para dar a Jesus uma sepultura digna. Quando lá chegou, a pedra estava removida e dentro... Nada! O sepulcro estava vazio.

Madalena saiu do sepulcro com as lágrimas nos olhos e percebeu que alguém estava à sua frente, de pé. Ela achava que era um jardineiro e, chorando com as lágrimas que embaçavam seus olhos, disse: “senhor, se fostes tu que levaste Jesus me diga onde o colocaste, pois eu vou lá para buscá-lo”.

Ela chorava pelo seu Jesus que estava morto... A certo ponto, aquele a quem ela pensava que era o jardineiro, a chamou pelo apelido: “Miriam”. Imediatamente o coração bateu mais forte, era um sentimento incalculável, uma surpresa, uma alegria! Ela viu que era Jesus! Ele estava aí, vivo! E ela, com aquela palavra que usava com tanto carinho, O chamou: “Raboni!”.

Miriam e Raboni. Dois nomes que mostravam que não havia mudado nada. Jesus era o mesmo, Madalena era a mesma. Ela viu que o seu Mestre estava vivo, agora não era mais para ficar parada, chorando, cuidando de alguém que estava morto. Agora era para obedecer a um vivo, com o amor que somente ela tinha no coração!

“Miriam, avise os meus apóstolos que Eu estou vivo”. E ela correu para fazer isso! Avisou Pedro, João... Disse que Jesus estava vivo! De noite, naquele mesmo dia, Jesus entrou no Cenáculo e disse: “A paz esteja convosco”. Jesus estava vivo e deu o primeiro presente após a Ressurreição: a sua própria paz. “Como o pai me enviou Eu envio vocês, recebei o Espírito Santo, perdoai os pecados. Aqueles a quem vocês perdoarem os pecados, eles lhes serão perdoados”.

Mílite, acompanhe essa história linda e maravilhosa, pois é o relato da vida, da vitória, do amor. É o Ressuscitado... Ele está vivo! Hoje é com você que Ele fala. Ele lhe chama pelo nome. Responda também você: Raboni! Mestre! E escute o que Jesus fala. Vá, avise a todos sobre a minha ressurreição. Você é como Madalena, que anuncia, pela Milícia da Imaculada, que Jesus ressuscitou!

Queremos levar até você a Vida em nova em Jesus Cristo. Por isso, reze comigo esta oração que me deu tanta força em muitos momentos da minha vida:

O teu pensamento seja sempre límpido e sereno; os teus olhos vejam sempre a luminosidade de Deus; a tua boca pronuncie sempre para a Palavra de Vida; o teu nariz respire o perfume de Cristo; o teu ouvido ouça sempre as mensagens de Deus; as tuas mãos sejam imaculadas; os teus pés abram sempre o caminho do Senhor; o teu corpo carregue o julgo da solidariedade de Cristo; a tua alma seja santa; o teu coração seja grande como o oceano.

Ó Virgem Santa, te peço este pensamento límpido e sereno, que meus olhos possam sempre contemplar as maravilhas de Deus. Que minha boca possa sempre falar palavras de consolo e de vida. Que meu ouvido ouça sempre a Palavra de Deus.Ó Virgem Santa, que minhas mãos sejam imaculadas, que meus pés andem sempre no caminho do Senhor, que meu corpo carregue sempre o julgo de Jesus Cristo, que a minha alma seja santa e o meu coração seja grande como o oceano. Abençoe-me, ó Mãe de Deus e de todos nós. Amém.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFMConv.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.