Por Nathalia Silva Em Família Consagrada Atualizada em 08 JAN 2020 - 10H59

Ecoar a voz de Cristo

Acolha a gratidão da MI a você, mílite, nas palavras dos Bispos do Brasil!



Dom Cláudio Hummes, grande apoiador da MI ao longo destes 32 anos da Obra


“Uma graça extraordinária!”

Nós passamos, mas o bem que conseguimos praticar, esse é que tornará grande, bela e eterna a nossa vida.

São Paulo lembra que “cada um recebe de Deus o seu carisma, alguns este e outros aquele” (1Cor 7,7). E, um pouco mais adiante acrescenta: “A cada um é dada uma manifestação do Espírito para o bem comum” (1Cor 12,7). Juntos – ou seja, bispos, sacerdotes, religiosos e leigos – é que formamos a Igreja.

Desde o dia 8 de dezembro de 2005, a Milícia da Imaculada está presente na Diocese de Dourados através da Rádio Imaculada 1060 AM. É uma graça extraordinária, pois, através de sua programação, somos ajudados a acolher o convite que, a toda hora, Nossa Senhora nos dirige: “Fazei tudo o que Jesus vos disser” (Jo 2,5). Que Deus os abençoe e recompense por este dom! Estou pedindo a Deus uma graça a mais: que quanto antes a Milícia da Imaculada chegue e se estabeleça em Dourados com os Missionários e as Missionárias da Imaculada. Tenho certeza que é também o que os ouvintes e colaboradores de nossa Diocese almejam de todo o coração.

Dom Redovino Rizzardo


“Sintonizar no coração”

Todo aquele que contribui para evangelização, possui também méritos de evangelizador! Nesta intenção, agradeço a todos vocês que todos os meses contribuem de forma generosa com essa obra de evangelização. Vocês que, atendendo o mandato do Senhor e não cessam de "proclamar o Santo Evangelho", são também arautos do Cristo que fala ao mundo pelas palavras da Igreja.

Deus abençoe a todos vocês, fiéis colaboradores, que contribuíram durante todo este ano com esta rede de evangelização! Se tantas e tantas pessoas sentiram de perto a pessoa de Jesus foi graças a ajuda que vocês deram. Não desistamos. Muita gente ainda precisa "sintonizar" o seu coração em Deus, e é com a valorosa ajuda que vocês dão que realizaremos tal feito. Que Maria Imaculada abençoe a todos!

Dom Dulcênio Fontes de Matos


“Gratidão aos mílites”

Como mílite, você está ajudando a trabalhar para semear o Evangelho da Vida, fazendo Jesus Cristo chegar a cada lar e a cada ambiente da sociedade. A Igreja, mãe e mestra, ensina que os “instrumentos de comunicação, retamente empregados, representam subsídios valiosos ao gênero humano, porquanto muito contribuem para recrear e aprimorar os espíritos e propagar firme o Reino de Deus” (IM, 2).

Exatamente daqui surge a nossa ação de graças ao Senhor da Vida pelo seu gesto concreto de se comprometer com a missão da Milícia da Imaculada.

Fruto do zelo apostólico de São Maximiliano Maria Kolbe, essa obra missionária continua sempre atual pelas ondas da Rádio, da TV e da Internet, levando a Boa Nova aos mais diversos recantos do Brasil.

A gratidão é uma das grandes expressões de amor que devemos cultivar como discípulos e missionários de Jesus Cristo. Queremos que, através deste nobre sentimento, o Espírito Santo continue a suscitar corações que se disponham a evangelizar através dos meios de comunicação, fazendo com que milhares de pessoas cheguem ao conhecimento de Jesus Cristo.

Maria, Virgem Imaculada, Mãe do Missionário por excelência do Pai, nos acompanhe na missão de construir o Reino de seu Filho Jesus Cristo no mundo. Deus recompense largamente todos os mílites!

Na ternura sem medida do Coração de Jesus, Bom Pastor, e de Maria, Mãe da Igreja e nossa, um grande abraço amigo e uma especial bênção.

Dom Nelson Westrupp


“Como sangue no corpo humano...”

Deus promete recompensar todos os colaboradores da evangelização e assim acontece. São grandes e copiosas as bênçãos reservadas para quem colabora no anúncio do Reino de Deus. Que os colaboradores sintam-se agradecidos e recompensados pelos frutos da evangelização que a Rede Milícia está colhendo.

As Rádios e TVs são as torres modernas de nossas catedrais. A Rádio é a Catedral do ar!

Você, colaborador da Milícia da Imaculada, está dando condições para que a evangelização aconteça. Você está no coração do evangelho porque trabalha sem aparecer; você sustenta esta obra com sua doação e sacrifício. Deus conhece e abençoa e recompensa este seu trabalho escondido, mas precioso aos seus olhos. Não desanime, pelo contrário, sinta-se missionário, evangelizador e apóstolo. Seu trabalho é como o sangue no corpo humano, é como a alma que vivifica nosso ser. Sem você, o projeto fracassaria. Portanto, você é o esteio, o pilar, a coluna que sustenta toda a construção e o edifício. Além disso, seu testemunho de desapego e de dedicação é também um alto falante, um gesto de maturidade eclesial e de fé adulta que fala alto.

Dom Orlando Brandes


“De graça recebestes...”

Todos sabem o refrão: amor com amor se paga. Pois é, ser mílite, muito amor significa, é amor gratuito! Amor gratuito é pago de coração gratuito e agradecido, Jesus nos catequiza assim: “De graça recebestes, de graça deveis dar!”. Quando fomos, eu e vós mílites, constituídos mílites, a espada de dois gumes foi posta sobre nossos ombros e por isso: somos mílites, e da Milícia da Imaculada, Exército puro e branco da paz para proteger cada evangelizador.

Por tudo isso é que vos lembrava: “amor com amor se paga e de graça recebestes, daí de graça”. Não choreis porque a cada mês deveis dar à Milícia da Imaculada o que o vosso coração agradecido e generoso resolver enviar. É sinal de gratidão (dar de graça) a Deus, não criar em vossos bolsos escorpiões, mas ter atitude generosa, oferecendo o melhor vinho (Jo 2, 10).

Dom Diógenes Silva Matthes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.