Por Nathalia Silva Em Família Consagrada

Maria: estrela da evangelização

Maria concebeu Jesus primeiro na fé e depois na carne. O que aconteceu com Maria, sucede também a todos os que acolhem a Palavra de Deus com um coração bom e sincero, e a colocam em prática.

Arquivo MI
Arquivo MI
"Deixa-te conduzir pela Imaculada"


Em suas de suas reflexões, o Papa Francisco falou sobre a fé de Nossa Senhora. Sua mensagem foi tão profunda que, na ocasião, a Milícia da Imaculada chegou a preparar uma campanha especial para divulgá-la a mais pessoas, levando um pouco mais sobre nossa Mãe querida, a Imaculada.

Hoje, além de compartilhar este precioso conteúdo com você, desejamos que sinta alegria por estar participando deste projeto divino como mílite, cujos frutos nós colheremos aqui e no céu! Esta Obra é uma causa é santa. É da Imaculada! Não podemos parar e nem recuar.

Sabemos que os recursos financeiros são importantes porque nos permitem investir na missão. Agradecemos a cada colaborador que se doa em favor do anúncio do Evangelho. Tenha fé: não lhe faltará o necessário para doar, porque a Providência Divina, antes de chegar à Milícia da Imaculada, chega até você e sua família.

Vamos alimentar nossa espiritualidade e nossas forças para esta missão? Confira o que o Papa nos ensina:

A fé que desata o nó
Quando não escutamos a Deus, não seguimos sua vontade e demonstramos falta de confiança Nele. Isso é o pecado, e esses nós tiram a nossa paz e são perigosos, porque vários nós formam um emaranhado, cada vez mais difícil de desatar. Para a misericórdia de Deus nada é impossível! Mesmo os nós mais complicados se desatam com sua graça. Maria abriu a porta a Deus para desatar os nós, ao dizer Sim ao plano de redenção e aceitar gerar Jesus em seu Ventre.

Da carne humana a Jesus
Maria concebeu Jesus primeiro na fé e depois na carne. O que aconteceu com Maria, sucede também a todos os que acolhem a Palavra de Deus com um coração bom e sincero, e a colocam em prática. É como se Deus se tornasse carne em nós! Crer em Jesus significa oferecer sua carne com a coragem de Maria, para que Ele possa continuar habitando entre nós. Significa oferecer nossas mãos, nossos pés, nossos braços, nossa mente e, sobretudo, oferecer o nosso coração.

Fé como caminho
Maria avançou pelo caminho da fé, e por isso Ela nos precede. Mas em que sentido Ela foi um caminho? No sentido de que todo o caminho foi seguir a Jesus. Ele é o caminho! Avançar nessa peregrinação espiritual não é senão seguir a Jesus, ouvi-lo. Ver como Ele se comporta… e colocar os pés nas suas pegadas. Ter os seus sentimentos e atitudes.

Seja parte deste grande projeto do bem que não estraga com o tempo e que deixa frutos para a posteridade. A fé não nos deixa parados e, como dizia São João Paulo II, ela nos dá uma santa inquietação. A fé nos faz confiar de que tudo vai dar certo!

Já sou mílite. Quero doar!Ainda não sou mílite. Quero me tornar!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.