Família Consagrada

O amor de Deus é a resposta

Começar um novo mês é abrir-se a uma nova aurora. Como é bom olhar para frente e contemplar a criação, agradecendo a Deus simplesmente por estarmos vivos. Somos filhos de um Pai amoroso que nos dá tudo.

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

04 JUL 2022 - 08H00 (Atualizada em 16 MAI 2023 - 11H13)

A vida é o dom mais precioso que recebemos de Suas mãos paternas e deve ser vivida de forma a retribuirmos ao Criador por tudo o que fez por nós. Um dia, vamos voltar para junto de Deus e permaneceremos com Ele, como filhos e filhas amados.

É com este sentimento que inicio o mês do meu aniversário de nascimento. Dia 20 vou celebrar o dom da vida e agradeço por poder fazer isto com você e com todos os nossos mílites. Viemos de Deus, em Deus vivemos e para Deus retornaremos. O dia do nosso nascimento é o alvorecer de um novo sol, de uma nova alegria... Você já percebeu como é bonito ver os pais abraçarem seu bebê recém-nascido? Ele é o universo dos pais! Aquele bebê chora sem saber o quanto é amado, mas um dia saberá. Então ele mesmo, antes abraçado, vai abraçar e entender que a família é o seu mundo e que sua missão é amar todos. A sua presença na Milícia da Imaculada é um verdadeiro presente para minha vida sacerdotal. Nós somos mais do que amigos. Somos irmãos!

Há muitos que choram e sofrem, sem saber o quanto são amados por Deus. Acontecem tragédias no mundo que nos tiram o chão... E nós aprendemos como aliviar este sofrimento e como oferecer a todos um olhar de coragem e esperança: evangelizando. A nossa missão existe para que todos se sintam amados. O amor de Deus é a resposta para tudo, principalmente para as dores da humanidade. Você percebe como esta missão é necessária e urgente?

A Milícia da Imaculada é a missão de Jesus que, com Sua Mãe, continua seguindo adiante para que o mundo possa encontrar o rumo da sua caminhada e o sentido da sua existência. Ao contribuir com esta Obra você permite que nosso apostolado continue. Eu estou sonhando e este sonho não é uma fuga, mas existe para se tornar realidade! Meu sonho é Deus, é o amor que Ele tem por nós, é tudo quanto Ele tem e prepara para nós. É um sonho que nos faz caminhar com Jesus e a Virgem Imaculada que nos ama com o mesmo amor que ama Seu Filho Jesus.

Agora, olhe para o céu e sorria; que seus olhos sejam um espelho de gratidão. Eu abençoo você para que possa sorrir sempre, não somente com os lábios, mas com os olhos e o coração. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.