Por Nathalia Silva Em Família Consagrada

O sorriso

Um das coisas mais bonitas que o ser humano pode fazer não custa dinheiro, não se encontra em lojas e nem pode ser estocado. Ele não tem hora certa para aparecer e independe do lugar onde você está. Seu valor é incalculável e tem um poder medicinal!


www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
Sorrir também é evangelizar

Sabe do que estou falando? Do sorriso.

Chego a dizer que, no transito, a melhor sinalização é o sorriso. Ele abra passagem, dá a preferência, pede desculpas. O olhar de quem sabe sorrir é diferente. Chega a brilhar!

Já fez a experiência de sorrir quando se sente triste? Ah, é sensacional. Não se trata de falsidade ou de forçar a barra. Na verdade, quando sofremos estamos crescendo como pessoas, como filhos de Deus. O sofrimento pode e deve ser crescimento, sim. Quem descobre isso, sorri para a vida porque sabe que, após a tempestade, vem a calmaria. Sorrir se torna algo natural e transformador no momento da dor.

Na hora de evangelizar também dá para sorrir, claro. Sempre que vejo nossos voluntários divulgando a MI observo aquele sorriso peculiar de quem é feliz pelo que faz. Lembro-me de um de nossos mílites, Osmar Colognesi, que nos falou sobre um episódio interessante na sua caminhada de evangelização: ele estava trabalhando como segurança em um supermercado quando, de repente, uma cliente se irritou muito logo na porta de entrada. No meio da confusão, ele precisava agir. Como acalmar? Foi aí que ele se aproximou e, com um sorriso, falou sobre a Rádio Imaculada Conceição. Simples assim. E não é que deu certo! Aquela cliente se interessou de verdade e, veja só, ela chegou a ligar no programa Família Consagrada para dar seu testemunho sobre o valor do sorriso e da evangelização. Nunca vou me esquecer deste dia!

E você... Lembra-se de algum sorriso que transformou o seu dia e mudou o curso das coisas? Então conte para gente! Ou melhor: use deste dom que você tem para fazer o bem a mais pessoas. Aproveite para oferecê-lo bem acompanhado de uma revista O Mílite ou uma medalha milagrosa. Feito isso, prepare-se para receber como pagamento o melhor presente que alguém pode lhe oferecer: outro sorriso.

Nathalia Silva Pinto

Projeto Família Consagrada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.