Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada

Seja LUZ

Quando Jesus disse “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5,14), quis dizer que, quando nos unimos a Ele, possuímos a mesma seiva, e a mesma divindade corre em nossas veias.




O ramo em si não tem força nenhuma, não tem vida, mas quando está unido ao tronco ele recebe tudo. O mesmo acontece conosco, quando estamos unidos a Jesus Cristo somos seus refletores, tanto é verdade que Ele disse: “Sem mim nada podeis fazer... Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

Com o seu mandado: “Ide pelo mundo, fazei meus discípulos todos os povos da terra”, Jesus pediu a colaboração dos apóstolos, de todos os seus discípulos para que eles continuassem a levar aos homens a Sua Palavra, a Sua luz ao mundo. Todos os que se inserem em nossa obra de evangelização, que ajudam a Milícia da Imaculada a iluminar os corações, estão atendendo ao mandado de Jesus que é evangelizar.

“Quem pratica a verdade vem para a luz, para que se manifeste que suas obras são feitas em Deus” (Jo 3, 21)
O nosso trabalho é iluminar todos os corações, por isso precisamos de você para expandir o trabalho de evangelização que se torna uma grande luz nas mãos Daquela que gerou a luz ao mundo, a Imaculada.

Ninguém pode esconder a luz, ou então, colocá-la em condição de não iluminar. Nenhum cristão tem que se esconder, tem que se negar a contribuir com o próprio Jesus Cristo, para levar ao mundo o Seu Evangelho. Jesus tem uma prioridade: trazer o Reino de Deus aos corações dos homens, portanto, todo homem precisa conhecer a salvação.

Se olharmos o mundo em sua totalidade veremos que este trabalho é urgente, daí a necessidade da nossa união. Não importa o que você pode proporcionar a esta obra, o que importa realmente é que faça alguma coisa para mudar esta realidade. O oceano é formado de gotas, a chuva é um conjunto de gotas; cada gota tem a sua importância, a sua preciosidade, e nenhuma gota será perdida aos olhos de Deus, será recolhida como um brilhante no coração Dele.

“Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8, 12)
Se Jesus é a luz do mundo, se Ele é o caminho, a verdade e a vida, não pode existir outra verdade nem outro caminho, e todos aqueles que ainda não aceitaram diretamente Jesus vivem nas trevas, no caminho errado, longe da verdade. Quando Jesus é conhecido e amado por estas pessoas, Ele se torna caminho, verdade, ressurreição, luz para elas.

Deus quis precisar da mediação humana para salvar o homem: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Sabemos como Ele nos amou e nos ama, querendo nos salvar, não tanto e somente para uma felicidade terrena, mas para uma felicidade eterna.

A Milícia da Imaculada é um instrumento de evangelização que pertence a Nossa Senhora e tem como finalidade levar a luz ao mundo: Jesus Cristo. Por isso é importante você fazer parte dela. Ela é um meio que pertence a Nossa Senhora e que tem como finalidade levar luz ao mundo: Jesus Cristo.

“Quem nos fará ver o bem? Senhor, levanta sobre nós a luz da tua face” (Sl 4,7)
Estamos na aurora de uma nova primavera, estamos aqui para iluminar o mundo, e precisamos de muita energia, de muitos colaboradores, de um grande exército... Precisamos de você, da sua participação constante. Não importa a medida dela, mas a claridade, o amor, a doação, as orações que você pode oferecer para que todos possam enxergar a luz de Jesus.

Quando digo que sem você a obra não vai em frente é verdade! É a partir de você que ela tem entusiasmo, coragem e força!

Neste ano a nossa prioridade está sendo alargar o alcance da evangelização com conteúdos em áudio e vídeo.

Apesar de todas as dificuldades que temos enfrentado, os testemunhos daqueles que recebem a nossa programação de rádio e de TV, que leem nossas revistas e acessam o nosso site nos dão a certeza de que estamos no caminho certo, pois eles conheceram a luz, que é Jesus, pelos nossos meios de comunicação.

Diante disto e acreditando que a Divina Providência age através de você e de todos os nossos colaboradores, pedimos a sua ajuda!

Seja você também como Maximiliano Kolbe, inteiramente entregue a Deus, no coração da Imaculada para a salvação de todos. Você será muito feliz por causa disso!

Abençoo você de forma especial pela intercessão de Nossa Senhora, e com ela receba a solidariedade de toda a Milícia da Imaculada e dos mílites do mundo inteiro. Quero que esta bênção seja repleta de amor, de fé, de alegria e de paz, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.