Por Nathalia Silva Em Família Consagrada Atualizada em 23 FEV 2023 - 17H17

Vida na esperança

Em minha juventude, fui salvo pela esperança de Cristo. Ele a plenificou até hoje com a energia do Espírito divino. Ele me permite saudar todas as manhãs em que me é dado viver, com a alegria adventícia da vinda de Deus.




Esperança é um presente raro. Ela muda uma pessoa porque ela lhe mostra suas novas possibilidades. A esperança que é nascida da lembrança do crucificado leva, por isso, a esperar onde nada pode ser esperado. Ela vê o futuro do ser humano não no progresso, mas em suas vítimas. A esperança cristã futura se fundamenta em uma lembrança histórica segura. Esta é a presencialização do Cristo de Deus, que veio ao nosso mundo. Ele fez da nossa vida a sua própria, transformando assim a terra num lugar de esperança. Tal fato diferencia a esperança cristã de todos os outros sonhos e temores futurísticos que ouvimos com frequência nos últimos dias.

Viver na esperança significa poder amar, e de fato poder amar aquele que não é amado e esquecido. Mas, o que significa amar senão contar com as possibilidades ainda não suscitadas no outro ser humano, inclusive com as possibilidades de Deus nele? Reconciliação e esperança são difundidas através do amor concreto, pessoal e social. Por isso, enfim, reside no amor criativo, reconciliador e esperante as mais profundas possibilidades do ser humano humanizado em um mundo desumanizado.

Por Jüngen Moltmann

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.