Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Formas de doação Atualizada em 23 SET 2022 - 13H48

Olhar de gratidão

Nestes tempos tive a oportunidade de caminhar em um campo de girassóis. Você já viu? Estava um sol forte, com poucas nuvens no céu e pássaros que pareciam dançar no ar.

Pausa pra Felicidade
Pausa pra Felicidade


Eu não sou poeta, mas observei uma coisa que me impressionou muito: o girassol sempre acompanha o sol, virando-se para ele; cada um, com sua cor amarela, tão viva, recebe toda a energia de que precisa sem prejudicar os outros girassóis.

Neste momento, pensei em como Deus criou cada um de nós, dando-nos tudo o que precisamos. Não é necessário haver ganância, lutas e guerras. É preciso fazer como o girassol! Fiquei contemplando aquela harmonia de girassóis voltados para o sol, nutrindo-se com o seu calor. Parecia uma dança de alegria e vida! E por quê? Porque cada um estava feliz! Isso me fez um bem enorme e logo pensei em você e em cada mílite desta Obra de Nossa Senhora.

Olhe para sua vida: veja quantos motivos você tem para agradecer. Agora me responda: você quer agradecer a Deus com gestos concretos? Eu tenho certeza que sim. Então, vamos!

Eu aprendi, como padre, e acho que você também aprendeu, que Deus quer precisar de nós. Sou eu que tenho que ajudar as pessoas, assim como fizeram os apóstolos. Lembra quando Jesus pediu: “Ide pelo mundo, fazei meus discípulos todos os povos da terra” (Mt 16,15)? Então, hoje somos nós que precisamos testemunhar e dar a mão a nossos irmãos e irmãs.

Você é um girassol... Como aqueles que contemplei há pouco tempo atrás. Só que ainda existe uma diferença grande em nós, humanos: por vezes um quer ser maior que o outro, diferentemente dos girassóis que recebem a luz sem competir entre si. No entanto, a vontade de Deus é que irradiemos ternura e sabedoria, pois Ele dá a cada um a vida de que precisa.

Fiquei muito tempo olhando e caminhando naquele campo. Rezei por você e por nossa família de evangelização. Por isso, chego até você hoje para que a reflexão não se prenda a palavras, mas ganhe vida com nosso trabalho de evangelização.



Como concretizar a nossa gratidão?

Com o avanço das mídias digitais, sentimos a grande necessidade de investir em novos meios para chegar a mais pessoas com o Evangelho. Nossa estrutura de comunicação precisa ser ampliada, tanto na sede em São Bernardo do Campo - SP quanto nas filiais presentes no Brasil. Você pode nos ajudar? Ao realizar sua doação neste mês de setembro, você dará vida a novas formas de semear Jesus em cada coração. Alegria como esta não existe!

Somos este campo de girassóis que não somente enfeita a paisagem, mas que também produz sementes que vão alimentar pessoas, animais... E que ainda vão virar outros lindos girassóis.

Digo isso porque hoje venho até você para pedir: seja um girassol que vive em harmonia. Não deixe de sorrir e ajude os demais a levantarem a cabeça e a olhar para o Sol que é Jesus! Que todos sintam a maravilhosa harmonia de ser filho e filha de Deus. Você tem em si e ao seu redor tudo aquilo de que necessita!

É isso que a Milícia da Imaculada está fazendo com a sua ajuda. Estamos levantando os corações com sua ajuda. Veja os testemunhos que recebemos todos os dias e comprove! É preciso soltar todo tipo de escravidão, amargura, medo, desanimo e solidão. Que cada ser humano possa olhar para Seu Criador e se sentir uma criatura amada. Cada um de nós tem esta missão!

Quero convidar você a rezar agora comigo: Obrigado, Senhor, por eu ter sido uma pessoa escolhida para levar o sorriso aos outros e por saber que posso levantar tantos irmãos e irmãs que se encontram caídos. Conta comigo, Senhor, eu quero colaborar para que a humanidade se torne um campo de girassóis!

Eu abençoo você e agradeço pela sua presença nesta campanha de evangelização. Persevere! Receba esta bênção para você e sua família, sob a intercessão da Mãe Imaculada e de São Maximiliano Kolbe, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.

Quero participar da MI

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Formas de doação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.