Por Nathalia Silva Em Formas de doação Atualizada em 20 OUT 2022 - 11H29

Providência

Quando paro para olhar a trajetória da Milícia da Imaculada uma palavra vem à minha mente: providência.


Deus provê TUDO em nossas vidas


Esta palavra, que segundo o dicionário significa a suprema sabedoria com que Deus conduz todas as coisas, invade nossos ambientes todos os dias. Esta providência faz nossos setores gerarem vida, permitindo que o maior milagre aconteça diante dos nossos olhos a todo instante. O milagre da evangelização!

Lembro daqueles episódios em que Jesus, tendo o pouco de seus discípulos em mãos, operou grandes milagres, capazes de alimentar multidões, curar inúmeras pessoas que sofriam de enfermidades há anos. Migalhas de pães e poucos peixes transformados em alimento para milhares de homens, mulheres e crianças. Paralíticos trazidos em suas camas que passaram a andar. Cegos no meio do caminho que, ao simples toque de Jesus, voltaram a enxergar.

Enquanto lembramos estes Evangelhos, um filme se passa na nossa mente. Parece que podemos quase que tocar a divindade do Mestre, tão próximo de nossa humanidade. E sabe que, no dia a dia, os mesmos milagres voltam a acontecer, só que de uma forma bem mais profunda. Estes sãos os milagres da providência, que permitem a nossa participação com simples ofertas, mas suficientes para eles existam e façam a diferença na nossa história.


Você é o milagre

Quantas vezes você já falou da Milícia da Imaculada e da graça de ser mílite? A quantas pessoas apresentou esta revista, por quantos já rezou e pediu nossas orações? Nossa caminhada em solo brasileiro é marcada por estes milagres cotidianos que permitem nossa participação na história de conversão de tanta gente. Quando você olhar para sua vida não se esqueça que ela também é parte do grande plano de salvação de Deus, do qual ninguém é excluído. Somos todos parte do milagre da evangelização!


Investir no que há de melhor: o Evangelho!

Outro aspecto da providência em nossa obra é o sustento e a expansão da evangelização pelos meios de comunicação. Conhecidas por todos os nossos mílites, as despesas para manter rádio, revista, TV e Internet a serviço da Palavra de Deus são muitas. Não pense que por sermos obra da Igreja estamos isentos de quaisquer obrigações legais. Pelo contrário! Muito maior é nossa responsabilidade.

Em momento algum a providência faltou, de forma que sempre conseguimos ir muito além do que esperávamos. Contudo, quando o assunto é evangelização, queremos sempre mais! Não podemos nos conformar com as conquistas, mas tê-las simplesmente como meios de nos motivarmos a seguir adiante. Quase 8 bilhões de pessoas caminham sobre a terra. De que forma estamos chegando até estes corações?

Digo isso porque uma santa inquietação é constante no coração do mílite: conquistar mais almas para Cristo. Para São Maximiliano Kolbe, isso era quase uma obsessão. Dizia “Não cesse nunca de amar a Imaculada e de carregar as almas dos que estão próximos ao amor para com Ela”. Penso nos milagres que ele mesmo testemunhou ao seguir este itinerário de fé.

Alinhavando isso, vislumbramos a providência agindo através dos testemunhos de nossos mílites, das doações que recebemos todos os dias, dos nossos projetos de expansão para todo o Brasil e o mundo. Tudo graças à sua participação como mílite.

Neste mês dedicado às missões, acredito ser ocasião perfeita para contemplarmos esta providência agindo entre nós e fazendo do mundo inteiro um grande santuário de louvores a Deus e a Nossa Senhora. Graças à suprema sabedoria do Pai que conduz tudo e todos.

A nós cabe responder com fidelidade e generosidade quando realizamos nossa doação mensal, quando nos colocamos em oração pela nossa família consagrada, quando testemunhamos como é bom ser mílite! Desta resposta depende a evangelização e, através dela um dia, vamos celebrar a vitória eterna.

Nathalia Silva Pinto
Projeto Família Consagrada

Quero ajudar agora!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Formas de doação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.