Esta palavra, que segundo o dicionário significa a suprema sabedoria com que Deus conduz todas as coisas, invade nossos ambientes todos os dias. Esta providência faz nossos setores gerarem vida, permitindo que o maior milagre aconteça diante dos nossos olhos a todo instante. O milagre da evangelização!
Lembro daqueles episódios em que Jesus, tendo o pouco de seus discípulos em mãos, operou grandes milagres, capazes de alimentar multidões, curar inúmeras pessoas que sofriam de enfermidades há anos. Migalhas de pães e poucos peixes transformados em alimento para milhares de homens, mulheres e crianças. Paralíticos trazidos em suas camas que passaram a andar. Cegos no meio do caminho que, ao simples toque de Jesus, voltaram a enxergar.
Enquanto lembramos estes Evangelhos, um filme se passa na nossa mente. Parece que podemos quase que tocar a divindade do Mestre, tão próximo de nossa humanidade. E sabe que, no dia a dia, os mesmos milagres voltam a acontecer, só que de uma forma bem mais profunda. Estes sãos os milagres da providência, que permitem a nossa participação com simples ofertas, mas suficientes para eles existam e façam a diferença na nossa história.
Em momento algum a providência faltou, de forma que sempre conseguimos ir muito além do que esperávamos. Contudo, quando o assunto é evangelização, queremos sempre mais! Não podemos nos conformar com as conquistas, mas tê-las simplesmente como meios de nos motivarmos a seguir adiante. Quase 8 bilhões de pessoas caminham sobre a terra. De que forma estamos chegando até estes corações?
Digo isso porque uma santa inquietação é constante no coração do mílite: conquistar mais almas para Cristo. Para São Maximiliano Kolbe, isso era quase uma obsessão. Dizia “Não cesse nunca de amar a Imaculada e de carregar as almas dos que estão próximos ao amor para com Ela”. Penso nos milagres que ele mesmo testemunhou ao seguir este itinerário de fé.
Alinhavando isso, vislumbramos a providência agindo através dos testemunhos de nossos mílites, das doações que recebemos todos os dias, dos nossos projetos de expansão para todo o Brasil e o mundo. Tudo graças à sua participação como mílite.
Neste mês dedicado às missões, acredito ser ocasião perfeita para contemplarmos esta providência agindo entre nós e fazendo do mundo inteiro um grande santuário de louvores a Deus e a Nossa Senhora. Graças à suprema sabedoria do Pai que conduz tudo e todos.
A nós cabe responder com fidelidade e generosidade quando realizamos nossa doação mensal, quando nos colocamos em oração pela nossa família consagrada, quando testemunhamos como é bom ser mílite! Desta resposta depende a evangelização e, através dela um dia, vamos celebrar a vitória eterna.
Nathalia Silva Pinto
Projeto Família Consagrada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.