Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora – 17 de novembro de 2025

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Quanto mais uma alma se aproxima à Imaculada, tanto mais abundantemente atinge as graças, seja de conversão, seja de santificação. (SMK 419)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Sei que não faltarão nem as contrariedades e muito menos as cruzes, inclusive muito pesadas, porém a Imaculada tudo pode. As cruzes são apenas uma escola, acrescentam méritos; oprimem, mas ao mesmo tempo elevam espiritualmente e ensinam a não confiar nas próprias forças, tão enganadoras, mas confiar unicamente na Imaculada. (SMK 429)


Oração do coração

Mãe Imaculada!
Seguir Jesus na companhia da Mãe que nunca O deixou, é lema de vida.
Ser sua testemunha viva que distribui os dons da generosidade; que só Dela provém.
Ajudá-La na obra da salvação e santificação das almas, pois Ela as incorpora à Cristo.
Não se cansar de infundir todo o seu mérito, fidelidade e graça atual de toda espécie.
Ela ilumina a inteligência e move a vontade para que se coopere com seu Filho.
Agradeçamos ao Senhor, pelas suficientes lições dos pais do passado guiados por Ela, que se tornaram vigorosos na Fé, com a plenitude da Santidade da Mãe de Deus.
Amém!
Vivemos tempos difíceis onde somos desafiados diariamente a perseverar na fé, manter a esperança e viver a caridade. Em momentos assim São João Paulo 2º dizia: “Não tenhais medo”. No seu pontificado ele enfrentou todo tipo de tempestades e muitas batalhas, conduzindo a Igreja com segurança para um porto seguro onde estavam duas colunas: a coluna da Eucaristia e a da virgem Maria. Quando a nau ancorou nesse porto, os inimigos rapidamente se afastaram e desapareceram. São João Paulo 2º entregava-se à Misericórdia divina e acreditava, com confiança de filho, na intercessão da Virgem Maria, em cujos braços maternos se abandonara como o apostolo João, declarando-lhe “Sou todo Teu”. Foi Jesus quem escolheu Maria para estar à frente do exército dos seus discípulos e Ela lhes dará as vitórias nas batalhas da vida. Quem entre todas as criaturas foi mais configurado a Jesus Cristo do que Maria? Não temas, portanto, em entregar-se a Ela como mãe! Consagremo-nos a Maria e como São João Paulo 2º sejamos dóceis instrumentos em suas mãos maternas, pela vivência de um relacionamento direto e permanente com Ela na oração, na disponibilidade para sua materna influência e aprendizagem das suas atitudes evangélicas. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de novembro:

Para que nos deixemos guiar pela Imaculada em todas as situações, agora e na hora da nossa santa morte.

"Ninguém pode nos fazer mal, se Deus não o permitir, ou seja, se Ela não concordar. Tudo, portanto, está nas suas mãos maternas. Consequentemente, deixemo-nos somente conduzir por Ela cada dia mais, cada instante mais. Esta é toda a nossa filosofia”. (SMK 755)

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.