Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora – 18 de novembro de 2025

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Quanto mais uma alma se aproxima à Imaculada, tanto mais abundantemente atinge as graças, seja de conversão, seja de santificação. (SMK 419)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Sei que não faltarão nem as contrariedades e muito menos as cruzes, inclusive muito pesadas, porém a Imaculada tudo pode. As cruzes são apenas uma escola, acrescentam méritos; oprimem, mas ao mesmo tempo elevam espiritualmente e ensinam a não confiar nas próprias forças, tão enganadoras, mas confiar unicamente na Imaculada. (SMK 429)


Oração do coração

Mãe Imaculada!
Seguir Jesus na companhia da Mãe que nunca O deixou, é lema de vida.
Ser sua testemunha viva que distribui os dons da generosidade; que só Dela provém.
Ajudá-La na obra da salvação e santificação das almas, pois Ela as incorpora à Cristo.
Não se cansar de infundir todo o seu mérito, fidelidade e graça atual de toda espécie.
Ela ilumina a inteligência e move a vontade para que se coopere com seu Filho.
Agradeçamos ao Senhor, pelas suficientes lições dos pais do passado guiados por Ela, que se tornaram vigorosos na Fé, com a plenitude da Santidade da Mãe de Deus.
Amém!
Qual é a melhor devoção para com a virgem Imaculada? Pe. Kolbe diz que “é a entrega total a Ela; é a dedicação a Ela sem limites”. Pela Imaculada não devemos ter pena de nós mesmos! Ela é um instrumento nas mãos da misericórdia divina, e nós somos uma ferramenta em suas mãos. Sem nós ela faria melhor e nós apenas atrapalhamos, mas ela se digna servir-se de nós para buscarmos o caminho da santidade”. Quem julgasse de outra forma seria um soberbo e diria: “não posso tornar-me um santo” atribuindo a si próprio o que é capaz de fazer. É Deus que nos chama à santidade. Um servo de Deus fala de outra forma: “Tudo posso naquele que me conforta, pela virgem Imaculada!” A gente se torna santo independente do trabalho que realiza: descascando batata, lavando roupa, e isto ajuda tanto para a santificação como quem viaja para as missões no Japão. A melhor devoção à Imaculada está ligada ao reconhecimento da grandeza de Deus e a nossa pequenez diante Dele, com gratidão e sem orgulho. É servir, acolher e ajudar os irmãos; é confessar os erros, fazer a vontade de Deus. Entreguemo-nos a virgem Imaculada e na obediência, sejamos seus instrumentos cooperando na sua causa de conquistar almas para Cristo, através dela. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de novembro:

Para que nos deixemos guiar pela Imaculada em todas as situações, agora e na hora da nossa santa morte.

"Ninguém pode nos fazer mal, se Deus não o permitir, ou seja, se Ela não concordar. Tudo, portanto, está nas suas mãos maternas. Consequentemente, deixemo-nos somente conduzir por Ela cada dia mais, cada instante mais. Esta é toda a nossa filosofia”. (SMK 755)

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.