Na virgem Maria Imaculada encontramos todas as virtudes necessárias para a nossa santificação. Maria viveu em intimidade com o Senhor, cheia do Espírito Santo, indicando que é assim que se vive conforme a vontade de Deus, mesmo que as situações sejam adversas. E Pe. Kolbe mostrou a consagração à Imaculada como caminho pessoal de santificação e meio de apostolado, caminho que deixou a todos como uma herança para manter viva, aprofundar e atualizar. Assim Pe. Kolbe ensinou a espiritualidade mariana, vivida como oferecimento de toda a vida a Maria, para que os homens do nosso tempo descubram nela o segredo da fidelidade a Deus, do seguimento de Jesus Cristo até as últimas consequências e o martírio se for necescessário. Pe. Kolbe viveu de forma crescente a própria Consagração à Imaculada, progredindo continuamente no apostolado e entrega total a Ela como instrumento em suas mãos maternas, para chegar à perfeita união com Cristo. E ao lado da ação, a vida de escuta e meditação da Palavra, da frequência aos sacramentos, penitência e a oração especialmente a do santo Rosário. Entreguemo-nos a Maria e sigamos os passos de Pe. Kolbe para vivermos cada dia mais no coração de Jesus Cristo, através da Imaculada. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de dezembro:
“Para que o Advento e o Natal sejam tempos de aprofundar a nossa relação com a Imaculada e com o seu Filho”.