Pe. Kolbe repetia aos clérigos e leigos: “Ama profundamente a Virgem Maria”. Esse seu pensamento nos indica que amor não é apenas afeição, mas entrega confiante, total, filial. “Quem ama Maria com profundidade, aprende a amar como Jesus amou. Maria nos acolhe, nos forma e nos conduz até o Coração do Filho. Na sua presença, as feridas se acalmam e a alma encontra repouso. Amar Maria é escolher viver sob a sua luz e proteção constante; é dizer sim à vontade de Deus”, como ela. É deixar-se moldar por suas mãos maternas. Quem ama Maria jamais está sozinho. Ela é caminho seguro até o Céu. Pe. Kolbe justificava: Nosso objetivo é conquistar para Cristo e a Mãe Imaculada todas as almas, sem excluir nenhuma. A cada dia somos convidados a voltar mais o olhar para Maria, Mãe e modelo de fé, esperança e amor. Ela, que acolheu a Palavra e se fez serva do Senhor, continua a nos conduzir com ternura ao coração de Deus. Entreguemo-nos a Maria e que Pe. Kolbe nos inspire a viver a fé com ardor missionário, levando a luz de Cristo e o amor da Imaculada a todos, sem distinção. Neste tempo de graça, aprendamos com Ela a viver com confiança e esperança mesmo nas provações e a permanecer firmes na fé que transforma e salva. Amém!.
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de janeiro:
Para que a colaboração sincera de todos os cristãos acelere o processo de unidade e de paz.