Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 27 SET 2019 - 15H56

2º. Dia do Tríduo dos Arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel

Os arcanjos não têm um nome qualquer, mas o seu nome define a sua função. O nome do Arcanjo Rafael, significa “Deus cura”




Transcrição por Marta Guimarães
Edição e Técnica por Gil Brasil

Vimos na primeira leitura que Tobias era um homem piedoso, enterrava os mortos com dignidade, por agir assim ele arriscava a sua própria vida. Conta-se que ele ficou cego devido a ter ocorrido um acidente. Estando ele debaixo de uma árvore dormindo, excrementos de pássaros caíram sobre os seus olhos. Ficando sem nada e sem poder viajar, mandou seu filho Tobit buscar uma herança num lugar longe. Tobit foi sozinho, mas no caminho encontrou um companheiro que o salvou de muitos perigos, inclusive o ajudou a casar com Sara.

Tobit voltou para casa são e salvo, por causa da proteção do jovem que o acompanhou. Aconteceu que o seu pai foi curado da cegueira por este mesmo jovem misterioso. Finalmente, foi revelado que o tal jovem era um dos sete espíritos de Deus que foi enviado para acompanhar na viagem o filho e curar o pai. Os arcanjos não têm um nome qualquer, mas o seu nome define a sua função. Este era Rafael, ou seja, “Deus cura”.

A vida é uma viagem e nós não podemos nem imaginar os perigos dos quais somos livrados por causa a presença divina dos anjos e arcanjos que nos acompanham sempre. Hoje de maneira especial vamos pedir a proteção e saúde física, mental e espiritual para o nosso Arcanjo São Rafael, Deus Cura.

No evangelho de hoje vemos Jesus rezando. Para rezar precisamos nos desligar e nos retirar. A oração não pode ser substituída por nada. Sem a oração ficamos iguais a um celular com bateria descarregada. A oração carrega o coração da gente. É um caminho que nos leva a salvação.

A religião, para muitas pessoas, parece que é quase uma agência de seguros que a pessoa procura e escolhe por oferecer mais vantagens, ou seja, onde consegue mais graças etc. Jesus mostra que a realidade é bem diferente, existe uma missão a ser cumprida. O caminho com Jesus não nos livra das cruzes. As dificuldades são enfrentadas porque estamos com Deus, Jesus e os nossos Arcanjos, com eles temos a força da vitória. O verdadeiro cristianismo não é seguir uma religião que resolve todos os problemas, mas uma religião que nos mostra o caminho para viver bem e para a vida eterna.

Ouça aqui a Santa Missa na íntegra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.