Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 27 MAR 2020 - 13H50

3 ações que Jesus pede a você hoje

Ao comentar o Santo Evangelho de hoje (Jo 7,1-2.10.25-30), Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., convida a se deixar hipnotizar por Jesus: "Vamos olhar o crucificado e contemplar tanto amor".



Nesta sexta-feira (27) da Quarta Semana da Quaresma, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., ao meditar sobre o Evangelho de São João (Jo 7,1-2.10.25-30), elenca 3 ações que Jesus pede a você hoje, durante a Santa Missa, no estúdio da Rádio Imaculada 1490 AM, na sede da Milícia da Imaculada, em São Bernardo do Campo - SP.

O sacerdote recordou que São João evangelista procura mostrar que Jesus é realmente o Filho de Deus e comenta como o povo da época e nós ainda temos resistências em reconhecer que Ele é o Messias. E pergunta: "O que achamos hoje de Jesus? Quem é Ele na nossa vida?".

Jesus não fugiu da missão de comunicar ao mundo o Seu amor e do Pai e, segundo Frei Sebastião, aproveitou a ocasião de Sua crucificação para manifestar um modo radical de amor, para que possamos contemplar e dizer: O que Deus pôde fazer por nós! E mostrar que é Deus para o próximo.

O frade convidou os ouvintes e mílites a se deixar hipnotizar por Jesus: "Vamos olhar o crucificado e contemplar tanto amor". Ele reiterou a importância da leitura dos Evangelhos, da leitura orante, e disse que, diante dessa experiência oracional, você deve fazer a sua leitura pessoal de quem é Jesus, sentir quem Ele é para você, o que Ele veio fazer e concluiu: "Você é o destinatário da cruz", em outras palavras, foi por você e para você que Jesus se ofereceu.

“Quem faz tudo isso [entregar-se para ser crucificado] para nós?” Frei Sebastião Benito Quaglio

Ele pergunta: "Quem faz tudo isso para nós?". E responde: "O Criador do Universo".

"Vamos aproveitar esse tempo para sair dessa rotina de preconceitos contra a fé em Jesus e sentir que essa fé nos desperta", reiterou.

Convidou os fiéis a aproveitar o momento em que o Papa vai conceder a Bênção Urbi et Orbi, nesta sexta-feira, às 14h (no horário de Brasília) -  que você pode acompanhar Ao Vivo pela Rádio Imaculada - com a concessão da Indulgência Plenária e esclareceu que essa remissão total das penas que a pessoa teria de cumprir no purgatório, indo direto para o céu, é um dom que vem de Jesus Cristo, que Ele alcançou com Sua Paixão, Morte de cruz e Ressurreição.

Frei Sebastião convidou a se agarrar a Jesus e viver a solidariedade e a comunhão, e elencou ainda 3 ações que Jesus Crucificado pede a todos hoje, diante da pandemia, e sempre:

  • Sair de si mesmo e colocar-se no lugar do irmão
  • Manter o olhar do coração fixo em Cristo
  • Refletir o amor que vemos ao contemplá-lo para os outros

O objetivo é tornar o mundo mais unido na fé em Jesus, pois é essa certeza na salvação operada por Jesus, a fé, que nos leva à plenitude da vida. E o que move essa dinâmica toda é o amor. 

Acompanhe na íntegra a reflexão contida na homilia de hoje da Rádio Imaculada:

Ao introduzir o segundo momento da Santa Missa, a Liturgia Eucarística, o sacerdote lembrou que, na Eucaristia, Jesus caminha conosco. Jesus se deixa tocar e estar presente fisicamente, é alimento. E ele recordou: "Cristo é o coração da Igreja, é o topo d Universo", da Criação toda. E convidou os fiéis a olhar o pão, ali prestes a se tornar Jesus, com os olhos de Nossa Senhora e de São João, que estavam com Jesus no momento do Calvário.

Acompanhe abaixo a oração após a comunhão em que o frade convida a vestir a armadura da fé e ser um guerreiro, para empunhar a espada da caridade, do amor, e olhar para frente com esperança, com o objetivo de afugentar o medo e a angústia com a luz da coragem e do amor: "Jesus e Maria estão conosco. Somos filhos e filhas deles".

Venha participar da Milícia da Imaculada com suas orações por esse apostolado católico e colaborar com suas doações:

Quero ser mílite!

Para uma doação online:

Doe agora

Renove sua consagração a Nossa Senhora diariamente e mantenha-se em sintonia com o amor de Deus:

Consagração a Nossa Senhora


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.