Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Amar é evangelizar

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 11,1-18) e o Evangelho de hoje (Jo 10,1-10).

Frei Sebastião destaca que Pedro abre e expande o amor de Jesus ao mundo todo. Realmente Deus quer a salvação de todos. Precisou enviar o Seu Filho, que deu a Sua vida para abrir esse projeto de salvar a todos. Estamos neste caminho.

É muito bonito ver como Pedro quis que todos ouvissem. O mundo é grande, são bilhões de pessoas para serem conquistadas. Diariamente, são registrados milhares de mortes por conta da Covid-19 e isso nos faz refletir e uma pergunta ecoa dentro de nós. O que devemos fazer neste mundo?

A Milícia da Imaculada tem um projeto com Nossa Senhora, que tem esse poder de nos ajudar a conquistar mais consagrados para a missão de evangelizar o mundo todo. Estamos continuando a obra dos apóstolos, que começaram em poucos e conquistaram do jeito deles e dentro das suas possibilidades, o mundo da época, sem meios de comunicação, sem internet.

Temos que ter essa familiaridade com Jesus. É muito bonita essa imagem do bom pastor. As ovelhas vão atrás do pastor porque tem confiança. O que mais faz caminhar não é tanto a fé, mas o amor.

A conquista é feita pelo amor, que é uma confiança, uma fé que se compromete. A fé com amor avança. Vamos convidar as pessoas para serem milites, com fé e com amor, isso torna mais eficiente a missão de evangelizar. Agora nós não podemos ficar parados temos que chegar mais longe com os meios que nós temos.

Hoje em dia, com os meios de comunicação, podemos fazer mais que Paulo, Pedro, Francisco ou Maximiliano, na época deles, eram mais restritos, pela falta de meios mais apropriados para atingir as massas.

Agora nós podemos chegar mais longe com os meios que temos. Então vamos colocar fé e amor, a serviço da evangelização, então, seremos uma explosão de esperança e de coragem. Eu não queria celebrar, somente acumulando as missas, isso seria sem sentido. Temos que trabalhar, temos que lutar, com esse amor que Jesus nos dá para sermos os pastores de Jesus hoje. Força!

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Amar É Evangelizar






Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.