A Santa Missa

Amar sem medidas

Na Santa Missa desta segunda-feira (05), Padre George Rodrigues medita sobre o amor sem medida de Jesus pelo seu povo

Escrito por Espiritualidade

05 DEZ 2022 - 11H45 (Atualizada em 05 DEZ 2022 - 12H08)

O Padre George Rodrigues durante a Santa Missa, em louvor a Nossa Senhora no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe comentou a Primeira Leitura (Is 35,1-10) e o Evangelho de hoje (Lc 5,17-26).

Em sua homília, Padre George destaca que Jesus estava falando a toda aquela gente e Suas palavras não eram somente bonitas, mas causava efeito na vida do outro. A Palavra de Deus é um remédio que pode curar o nosso coração.

O amor de Jesus é sem medida, as pessoas ficavam maravilhadas e vinham de toda parte para ouvi-Lo. Ele distribuía vida através das palavras. Quando chegaram aquelas pessoas trazendo o paralítico, como havia aquele acúmulo de pessoas, eles abriram um buraco no telhado e por ali desceram o paralítico. Jesus ficou admirado com a fé daqueles homens, que intercederam por aquele paralítico.

Entre nós existem muitas pessoas precisando de cura, mas não têm forças para busca-la. Essa é a missão de todos nós, levar os que necessitam de cura, até Jesus pelas mãos de Nossa Senhora. Hoje são muitas pessoas que tem depressão e que estão sem forças para buscar auxílio, devemos sempre estar atentos às necessidades dos outros.

Quando Deus chega no coração dessas pessoas, tudo muda, porque chega a esperança, chega a fé. Jesus perdoou aquele paralítico e então eles começaram a murmurar, porque não sabiam que Jesus é Deus e Ele é o amor.

Somos chamados a amar e de fato podemos ser o amor de Deus para as pessoas: “Levanta e anda!” Vamos derramar o amor naquela pessoa que está paralisada. Ninguém resiste ao amor. Temos que ser como Jesus nos nossos atos e nas nossas palavras.

Que Nossa Senhora continue a olhar para nós, como medianeira de todas as graças, que percebendo as nossas necessidades, as nossas paralisias e aflições, intercede por nós junto a Jesus. Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.