Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 07 FEV 2022 - 15H27

O caminho de Jesus

Na Santa Missa desta segunda-feira (07), Frei Sebastião Benito Qualio medita sobre estarmos no caminho certo com Jesus




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Rs 8,1-7.9-13) e o Evangelho de hoje (Mc 6,53-56).

Frei Sebastião diz que, o Evangelho de hoje, nos relata que os doentes estavam nas casas, quando ouviram falar que Jesus curava. O povo os levara e Ele os atendia e nunca recusava ninguém. Não há no Evangelho nenhum caso que Jesus não quis atender. Ainda hoje a Igreja se enche porque quaremos ser atendidos.

A Eucaristia é a invenção mais linda do amor de Deus. Ele sabia que todos queriam Jesus, então instituiu a Eucaristia, para que o mundo inteiro pudesse receber o Filho de Deus.

Quem se sente atraído por Jesus está no caminho certo. Às vezes gostaríamos que fosse do nosso jeito, quase uma acolhida mágica, mas Deus sabe que o nosso caminho tem que ser percorrido, com fé e com amor.

Jesus enfrentou tudo e tanta gente, porém não descartou o sofrimento, até a própria cruz e deu sentido em tudo que acontecia na sua vida, mostrando que a vida do homem não é descartável e ninguém está ausente do amor de Deus.

Devemos ter a consciência que não podemos procurar Jesus só para obter, em um gesto mágico, tudo o que queremos. Deus tem um jeito particular de ler e entender a nossa história. Às vezes podemos não entender, mas uma coisa é certa Ele nunca deixa de estar conosco.

O grande erro é aquele que, por não se sentir atendido, acaba abandonando Jesus. Mesmo nas adversidades e dificuldades, temos que procura-Lo para podermos superar, pois Jesus nos revigora, dá uma aurora e uma esperança. Eu já vi gente mesmo sofrendo sorrido, e gente que tem tudo, chorando. Só o encontro verdadeiro com Jesus nos dá a alegria, pois ainda mais Ele nos deu uma mãe.

São Maximiliano se deixou moldar pela Imaculada, ele era o próprio reflexo de Jesus, porque entendeu que Maria queria que o projeto do seu filho fosse espalhado para o mundo. Ele entendeu essa missão e abraçou e por isso estamos aqui.

Somos Jesus, somos Nossa Senhora que acolhemos as pessoas para darmos aquela força e o sentido da vida daqueles que não se sentem amparados e amados.

O importante é descobrir que a nossa vida não é uma rotina, não devemos sentir-nos encurralados somente olhando para o lado negativo das coisas. Para Jesus não somos descartáveis, e nem esquecidos, temos que despertar um novo sentido na nossa vida e ajudar a mostrar isso para os outros. Vamos sempre estar com Jesus e ensinar isso a todos. Força!

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Caminho De Jesus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.