A liturgia de hoje fala da confiança em Deus. Já na primeira leitura nos fala em confiar em Deus. Esses homens colocaram a sua vida inteira nas mãos de Deus ao ponto de desafiar o rei, que os jogou na fornalha. Nunca abandonaram a fé, colocaram toda a sua vida nas mãos do Deus de Israel. Vemos que os três, escaparam de serem queimados e depois foram libertos da escravidão e deram testemunho, que o autor da vida é o Deus de Israel. Diante disso o rei Nabucodonosor converteu-se! No Evangelho vemos quando Jesus é convidado a dar testemunho do Deus vivo. Ele nos chama na via do perdão, da misericórdia e do amor. Nós encontramos diante da nossa vida obstáculos, tribulações que muitas vezes nos impedem de dar testemunho. Nós devemos dar testemunho do Cristo Jesus entregando a nossa vida toda ao projeto de Deus. Quando encontramos algum obstáculo saímos correndo? No Evangelho vemos que Jesus no diálogo com os judeus convida-os a caminhar com Ele. Jesus veio atualizar a lei dos judeus, para que cada um possa dar passos na fé. Mas eles não querem ouvi-Lo. Diante da afirmação deles: Nosso Pai é Abraão! Jesus explica que Abraão é filho de Deus, não veio ficar no lugar de Deus. No dia de hoje, será que nós colocamos algo ou alguma pessoa no lugar de Deus? A nossa fé e a nossa esperança têm que estar no autor da vida, que é Deus. Ele nos enviou o Seu Filho para nos trazer a boa nova, a vida nova que é Jesus Cristo.
Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.