Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.
A liturgia de hoje nos convida a sermos discípulos e missionários do projeto do Cristo Jesus. Caminhar segundo os Seus ensinamentos e caminhar segundo a Sua Palavra. Exatamente na primeira leitura vemos que Paulo vai no templo e ali lembra a todo o povo a responsabilidade de caminhar sob os ensinamentos de Deus. Paulo anuncia ali o autor da vida, que é Jesus Cristo, por meio da explicação das escrituras. Paulo, com o seu testemunho de vida e de fé, nos mostra que Cristo Jesus é realmente o messias que deveria chegar e convida a todos a dar passos concretos na vida e na fé. A partir desse momento, a Palavra de Deus vai crescendo e vai se tornando vida e esperança para os irmãos. Deus enviou o Seu Filho e nos convida a mudarmos de vida, colocando em prática os seus testemunhos. O Evangelho de hoje nos ensina a caminhar para a conversão. Vemos que o próprio Jesus, após de lavar os pés dos discípulos, os convida a caminhar juntos, ou seja, ninguém é maior do que ninguém. Quanto maior for a nossa responsabilidade, maior tem que ser a nossa humildade e a nossa simplicidade. Somos convidados à vida, não somos convidados à arrogância. Não podemos menosprezar ninguém, somos todos irmãos. Quando Jesus lava os pés dos irmãos, Ele mostra perdão e acolhimento; cuidado e zelo; mas também nos convida a sermos humildes, porque o verdadeiro missionário, o verdadeiro discípulo de Jesus é chamado a ser simples e humilde, levando o amor, o carinho e a ternura de Deus. Somos convidados a caminhar e nos tornar testemunhas desse amor. Levar os ensinamentos de Cristo Jesus a todos, mostrando se Deus é humilde e simples, nós também devemos ser humildes e simples na nossa vida. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.
Acompanhe na íntegra:
17º Domingo do Tempo Comum
Este Evangelho ressalta que Jesus está num determinado lugar, rezando. Aliás, em diversas passagens bíblicas encontramos Jesus orando. Seja no deserto, na montanha ou na sinagoga, Jesus sempre destinou alguns minutos, horas, e até mesmo alguns dias para a oração.
16º Domingo do Tempo Comum
Na liturgia deste domingo encontramos Jesus em Betânia, na casa de duas irmãs. Marta e Maria são também irmãs de Lázaro. Todos os três sempre foram grandes amigos de Jesus.
15º Domingo do Tempo Comum
O Evangelho de hoje fala de solidariedade e compaixão. Ressalta o amor a Deus que só podemos expressar através do amor ao próximo. O amor ao próximo é o filtro que purifica e que complementa o amor que devemos prestar ao nosso Deus.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.