A Santa Missa

Deus nos convida a ser humildes e simples

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, comentou a Primeira Leitura (At 13,13-25) e o Evangelho (Jo 13,16-20).

Escrito por Marta Romero

04 MAI 2023 - 10H24 (Atualizada em 04 MAI 2023 - 11H57)

Divulgação

Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.

A liturgia de hoje nos convida a sermos discípulos e missionários do projeto do Cristo Jesus. Caminhar segundo os Seus ensinamentos e caminhar segundo a Sua Palavra. Exatamente na primeira leitura vemos que Paulo vai no templo e ali lembra a todo o povo a responsabilidade de caminhar sob os ensinamentos de Deus. Paulo anuncia ali o autor da vida, que é Jesus Cristo, por meio da explicação das escrituras. Paulo, com o seu testemunho de vida e de fé, nos mostra que Cristo Jesus é realmente o messias que deveria chegar e convida a todos a dar passos concretos na vida e na fé. A partir desse momento, a Palavra de Deus vai crescendo e vai se tornando vida e esperança para os irmãos. Deus enviou o Seu Filho e nos convida a mudarmos de vida, colocando em prática os seus testemunhos. O Evangelho de hoje nos ensina a caminhar para a conversão. Vemos que o próprio Jesus, após de lavar os pés dos discípulos, os convida a caminhar juntos, ou seja, ninguém é maior do que ninguém. Quanto maior for a nossa responsabilidade, maior tem que ser a nossa humildade e a nossa simplicidade. Somos convidados à vida, não somos convidados à arrogância. Não podemos menosprezar ninguém, somos todos irmãos. Quando Jesus lava os pés dos irmãos, Ele mostra perdão e acolhimento; cuidado e zelo; mas também nos convida a sermos humildes, porque o verdadeiro missionário, o verdadeiro discípulo de Jesus é chamado a ser simples e humilde, levando o amor, o carinho e a ternura de Deus. Somos convidados a caminhar e nos tornar testemunhas desse amor. Levar os ensinamentos de Cristo Jesus a todos, mostrando se Deus é humilde e simples, nós também devemos ser humildes e simples na nossa vida. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.

Acompanhe na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.