Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Deus nos escolhe para Sua missão

Na Santa Missa desta quarta-feira (26), Frei Sebastião medita sobre sermos escolhidos para a missão de Deus

Divulgação
Divulgação


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Tm 1,1-8) e o Evangelho de hoje (Lc 10,1-9).

Frei Sebastião destaca que ontem a Igreja celebrou a Festa da Conversão de São Paulo e hoje comemora São Timóteo e São Tito. No Evangelho, seja ontem como hoje, nós confrontamos que Jesus escolhe e envia os apóstolos. “Ide pelo mundo e fazei meus discípulos todas os povos da Terra”.

Setenta e dois discípulos foram escolhidos e enviados. Jesus manda irem dois a dois, para que haja credibilidade. Nós todos no discipulado temos que ter um alicerce, não podemos nos soltar de qualquer jeito para evangelizar, temos que ter uma comunhão com a Igreja, com os bispos ou com congregações.

Quero lembrar da missionária Imaculada-Padre Kolbe, Edvanda que partiu para a casa do Pai. Ela, uma missionária ainda jovem e cheia de vida, que veio do interior da Bahia para se consagrar a Deus pela Imaculada.

Ser missionária significa exatamente o que estamos falando hoje, chamada, escolhida e enviada para levar a Palavra de Deus. Ela pertencia ao Instituto das Missionárias Imaculada-Padre Kolbe, trabalhou bastante tempo na Milícia da Imaculada.

Ofereceu sua vida com tanta serenidade, compromisso e alegria, sobretudo no Centro Social na região do pós-balsa, trabalhava com os jovens e com as crianças. Ontem, tive a possibilidade de ficar com ela um tempo, em que ela recebeu os sacramentos, com muita serenidade.

Deus chama, a vida não é tirada, é transformada, quem vive e crê em mim nunca mais há de morrer. O grão de trigo cai no chão e morre para brotar, se não morrer, não brota, só fica o grão.

A morte de uma semente é a manifestação da sua essência. Não acaba com tudo, é uma ressurreição para a vida eterna. A natureza toda é uma ressurreição a partir da semente que se abre e manifesta a própria essência. Um dia não precisaremos mais a luz do sol, o próprio Deus será a nossa luz e seremos semelhantes a Ele e o veremos face a face.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Deus Nos Escolhe Para Sua Missão
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.