A Santa Missa

Deus nunca descansa

Na Santa Missa desta sexta-feira (15), Frei Sebastião medita sobre a importância de obedecermos ao dia de descanso e o Dia do Senhor

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

15 JUL 2022 - 11H30

PixaBay

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 38,1-6.21-22.7-8) e o Evangelho de hoje (Mt 12,1-8).

Em sua homília, Frei Sebastião explica que a palavra sábado em hebraico, significa Dia do Senhor, e domingo, em latim, tem o mesmo significado. O sábado era acentuado por ser dia de descanso. Como Jesus ressuscitou em um domingo, o primeiro dia da semana, ficou sendo marcado como Dia do Senhor.

Durante a história foi transferido o descanso do sábado para o domingo. Surgiu então o costume de não se trabalhar aos domingos. Porém nos dias atuais, existem pessoas que precisam trabalhar no domingo e descansam no dia de semana. Isso não é o mais importante para Deus.

Não é tanto o trabalho em si que ofende a Deus, mas o jeito que nós fazemos. Quanto ao descanso, o próprio Jesus dava importância, porque quando os apóstolos voltavam da sua missão e contavam tudo o que haviam feito, o Filho de Deus disse “vamos descansar em um lugar a parte”.

As nossas exigências religiosas, como a fé e o conteúdo, isso é o que vale. Por exemplo, uma mãe não descansa nunca. Temos que ajudar as pessoas a valorizarem o próprio repouso porque há pessoas que se desgastam muito e não descansam nunca.

Cristo não quer massacrar as pessoas com as leis a serem cumpridas, mas quer que o espírito de fé de amor e de esperança oriente a vida de cada um de nós. Temos que amar as pessoas e ajudá-las, porque quando fazemos isso, estamos fazendo tudo, porque Deus nunca deixa de nos ajudar e dar força ao nosso coração.

Cristo nos deixa a mensagem que temos que respeitar a solidariedade e as pessoas, e não tanto às regras que são impostas. O descanso é bom, dentro das possibilidades de cada um. Deus nunca descansa está sempre cuidando de nós, deixem-nos conduzir pela Imaculada que também nunca descansa. Deixemo-nos conduzir por Deus e pela divina providência.

Transcrição Marta Romero

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.