Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O dom de Deus

Na Santa Missa desta quinta-feira (24), Frei Sebastião fala sobre sermos um dom de Deus

Divulgação
Divulgação


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 49.1-6) e o Evangelho de hoje (Lc 1,57-66.80).

Frei Sebastião lembra que São João Batista é o único santo que a Igreja celebra o nascimento e a morte. O nome de Batista é porque ele batizava e vale lembrar que ele pregava um batismo de conversão, que por meio da água purificava.

Na primeira leitura temos algo importante para nós. Deus nos chama desde o seio materno. Ninguém é concebido por acaso. O Senhor nos chama a existência porque somos filhos Dele. Durante a nossa existência temos o tempo para nos identificar como filhos de Deus. A nossa origem é divina, parte de Dele e chega até Ele.

A segunda leitura mostra a consciência da nossa missão. São João Batista, disse: “eu não sou aquele que foi enviado para salvar o mundo, eu não sou digno de desatar as Suas sandálias. Eu sou uma voz que grita no deserto”.

Ele tinha essa consciência. No mundo não somos os donos, mas somos chamados a mostrar quem é o dono. Ao mesmo tempo devemos manifestar nossa consciência que somos filhos Dele.

No Evangelho, vamos entender porque Isabel insistiu nesse nome. João significa o dom de Deus. Sabemos a história, Isabel era estéril. O anjo Gabriel anunciou a Zacarias que Deus tinha ouvido a sua súplica, e sua esposa Isabel iria dar à luz, ele seria pai e daria o nome de João ao seu filho.

Cada um de nós somos dom de Deus, somos criados por Ele desde a nossa origem para que sejamos sinais visíveis de Deus. Somos todos em Cristo um dom de Deus.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Dom De Deus



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.