A Santa Missa

Encontrar Jesus naqueles que sofrem

Na Santa Missa desta segunda-feira (07), Frei Sebastião meditou sobre encontrarmos Jesus em nossas ações de ajuda aos mais necessitados

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

07 MAR 2022 - 11H05 (Atualizada em 08 MAR 2022 - 11H35)

PixaBay

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFM Conv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Lv 19,1-2.11-18) e o Evangelho de hoje (Mt 25,31-46).

Frei Sebastião destaca que a mensagem que Cristo quer nos dar às vezes nos incomoda, mas nos mostra o jeito certo de caminhar. Cada um tem a sua história, o seu caminho, o seu itinerário.

O Evangelho de hoje nos estimula a perceber que existem muitas maneiras de fazer o bem. Nesses dias, vemos que o próprio Papa está apoiando para que se faça um corredor humanitário para ajudar a amenizar os sofrimentos da guerra na Ucrânia.

Todos nós temos que ajudar os que sofrem. Além guerra temos tantas coisas, pessoas sem casa, com falta do básico, falta de dignidade, falta de saúde.

Se quisermos estender a mão, nós podemos. Ninguém é tão pobre que não consegue ajudar alguém, nem que seja com uma palavra, com um sorriso, com uma atenção.

Não devemos ficar fechados na gaiola da nossa existência, e só nos focar nos problemas da nossa casa e da nossa família. Talvez não conseguimos fazer tudo aquilo que queríamos fazer, como algo grandioso e que chamasse atenção, mas esse Evangelho nos apresenta um desafio e nos chama a uma atitude: sair do nosso comodismo e ir ao encontro do mais necessitado, do mais desprovido, do mais triste.

Se quisermos encontrar Jesus devemos ir ao encontro dos mais simples, indefesos e pequeninos. Que Nossa Senhora nos ajude e nos dê a sua sensibilidade para olhar para os outros com carinho e com amor.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.