A Santa Missa

As escolhas da vida

Na Santa Missa desta quarta-feira (08), Padre George medita sobre a possibilidade que Deus nos deu de escolher entre o bem e o mal

Escrito por Espiritualidade

08 FEV 2023 - 11H01

O Padre George em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Gn 2,4b-9.15-17) e o Evangelho (Mc 7,14-23).

Em sua reflexão do Evangelho, Padre George destaca que somos somos convidados por Deus, por meio do salmo, a ter uma alma que bendiz ao Senhor e ter um interior feliz e alegre. Deus tudo criou para o bem, nós somos a última obra da criação Dele.

Ele achou tudo muito bom e por isso temos que ser sempre muito gratos a Deus em tudo que fazemos no nosso dia. Só pode louvar a Deus quem tem um coração em paz, um coração feliz.

Já imaginaram como seria o jardim do Eden, que Ele preparou para a humanidade, tudo lindo, árvores de aspecto atraente com frutos saborosos. Aconteceu que o Senhor alertou que de uma certa árvore, eles não podiam comer o fruto.

Ele nos mostra tudo o que pode nos trazer alegria e aquilo que pode nos fazer mal. Cabe a nós ouvir o que o espirito de Deus, que habita em nós, nos fala, mas às vezes não queremos ouvir.

Vamos fazer escolhas das músicas, vídeos, piadas, amizades, do que é bom para nós. Devemos ter um filtro para não sermos prejudicados deixando entrar tanta coisa errada no nosso interior.

A criação de Deus é maravilhosa e dinâmica. Ele continua trabalhando em nós. O homem com sua inteligência, vai progredindo, criando novas coisas, tecnologia, mas a grande pergunta é: como absorvemos tudo isso? Para o bem, ou para o mal? As escolhas são nossas, Deus nos deu essa liberdade.

Peçamos ao Espírito Santo a graça de saber discernir e deixar que Deus nos ajude a purificar tudo de mal que entra no nosso coração. Ele espera que do nosso interior saiam coisas boas. Se nos alimentamos de coisas más, de dentro de nós só pode sair coisas más, rancor, mágoa e falta de perdão.

O paraíso é possível, tudo pode ser mudado pela força da eucaristia e da oração. Estamos aqui nesse lugar abençoado onde podemos ver toda a natureza. Vamos dizer não a tudo que nos pode prejudicar e dizer sim a tudo que é para o nosso bem.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.