A Santa Missa

A esperança é a força

Na Santa Missa desta quinta-feira (28), Frei Sebastião medita sobre a força que nossa fé e esperança em Deus tem para nos guiar

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

28 JUL 2022 - 10H46

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jr 18,1-6) e o Evangelho de hoje (Mt 13,47-53).

Frei Sebastião destaca em sua homília que Jesus às vezes se apresenta muito terno, delicado e atencioso, outras vezes parece uma pessoa dura, mas sempre alguém que ama.

Quem ama tem momentos que abraça, mas outros momentos em que sabe chamar a atenção e corrigir. A misericórdia de Deus, nos alerta e nos acompanha.

O nosso rumo e meta é Jesus e é por isso que Ele nos alerta para que nunca nos deixemos desviar do verdadeiro caminho. Temos que nos guiar pela luz de Cristo, que permanece e não pela a que ilumina, mas depois logo se apaga.

Por isso temos sempre que procurar essa luz eterna que nos ilumina. Pode ser fácil falar, mas se pensarmos um pouco, isso é verdadeiro, pois temos tantas coisas que nos circundam, tantas preocupações e não devemos nos desviar do mais importante, que é o rumo da nossa vida e a nossa meta.

A esperança é a força, é a dinâmica da nossa vida, portanto nunca devemos perder a meta da esperança e torná-la sempre viva pela força da oração. Temos que ter a luz pela oração. É uma dinâmica, porque ninguém alcança a meta sentado.

O atleta tem que correr para chegar, mas tem que sofrer e lutar para isso e dar tudo de si para a sua conquista se realizar. Vamos viver com fé, que é confiança. O capeta acredita em Deus, nós além de acreditar, temos confiança Nele. Os filhos, não acreditam nos pais, mas confiam neles. A fé é confiança, sobretudo quando parece dá tudo errado, a fé é um dom, mas também é uma conquista.

Devemos demonstrar essa confiança com a caridade, o amor e fazer tudo com generosidade, nem sempre tudo isso é fácil, mas devemos fazer a nossa parte. Jesus em suas palavras, às vezes duras, mostra o grande amor que tem por nós.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.