O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Cor 9,16-19.22b-27) e o Evangelho de hoje (Lc 6,39-42).
Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje, por si mesmo, fala o que temos que meditar. “Um cego não pode guiar outro cego! Quem conduz o outro, tem que enxergar direito”. Depois: “hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.
A palavra hipócrita significa ator, que usa uma máscara sobre o rosto, para representar outra pessoa. Então, devemos nós mesmos tirar a nossa máscara e sermos autênticos. Isso vale para mim, para você e para todos.
Devemos cuidar bem do nosso crescimento espiritual e ver o que podemos melhorar e lutar para isso; só então poderemos ajudar o outro. Também encontramos dificuldades em nosso caminho. Também temos que nos corrigir e procurar fazer o bem e o melhor para nós e para os outros. Porém, primeiro temos que estar no caminho de Jesus.
Estamos nesta obra Milícia da Imaculada e temos que nos esforçar. Sabemos que o resultado só Deus sabe, mesmo assim temos que nos esforçar. Deus não recompensa os resultados, mas os esforços. É muito bom saber isso.
Existem pessoas que tem muita facilidade para cumprir algumas tarefas, enquanto que outros encontram muita dificuldade. Para Deus, o esforço é mais importante que o resultado.
Deus dá a força para conseguirmos aquilo que Ele quer. Não devemos nunca desanimar. O próprio pecado é um obstáculo para esse caminho e não deve nos vencer. Vamos reconhecer nossos erros e nunca vamos desistir da caminhada que Cristo nos propôs, mas vamos fazer isso com Nossa Senhora que será mais fácil.
Transcrição Marta Romero
6o Domingo de Tempo Comum – (Mt 5, 17-37) “Não vim para abolir a lei e os profetas”
Jesus nos fala de maneira bem clara porque veio. E, de forma mais clara ainda, nos dá uma verdadeira lição de cidadania ao traduzir o verdadeiro sentido das leis de Deus. Leis que ele faz questão de frisar que não veio para mudá-las em uma única vírgula, mas sim para colocá-las em prática.
Uma reflexão cristã sobre o Carnaval
O momento é propício para que analisemos tudo aquilo que nos mancha, que nos tira a paz de estar em paz com Deus. É tempo, pois, de iniciar ou persistir no chamado à conversão, preparando nossos corações para a Quaresma.
5o Domingo de Tempo Comum – (Mt 5, 13-16) “Vós sois a luz do mundo”
“Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o gosto salgado, com o que se há de salgar? Já não servirá para nada, apenas para ser jogado fora e pisado pelas pessoas. Vós sois a luz do mundo. Evangelho: (Mt 5, 13-16)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.