Por Marta Romero Em A Santa Missa

Jesus continuou seu caminho

Não devemos nos deixar abater, mesmo não sendo reconhecidos, devemos continuar o nosso caminho. Não devemos parar diante dos obstáculos




Transcrição por Marta Guimarães

Edição e Técnica por Gil Brasil

Essa narração nos remete ao momento que Jesus entra na Sinagoga dos Judeus em dia de sábado, dia do descanso e dia reservado para a oração, meditação e dia da lei. Jesus entra na Sinagoga e lhe é dado o livro do Profeta Isaias para leitura. Ele anuncia essa passagem de Isaias, e, no final da leitura, disse que naquele momento estava se cumprindo aquela passagem da Escritura.

Podemos destacar que quando Jesus diz no versículo 18: “O Espírito do Senhor está sobre mim”. Todas as ações de Jesus, sejam elas de recuperar a vista dos cegos, libertação dos cativos, libertação dos oprimidos ou proclamar o ano da graça do Senhor, nascem como fruto desta presença plena do Espírito Santo no Filho. Na ação do Filho, está a ação do Pai e a ação do Espírito Santo.

Muitas vezes se realçam as ações, os gestos. Sim, são bons e nobres, mas devemos desempenhar as nossas tarefas a partir da unção de Jesus. Nós, cristãos somos ungidos no Filho para desenvolver uma missão. A missão nasce de uma comunhão plena da Trindade Santa que, aos poucos, vai nos revelando e nos mostrando qual o caminho que devemos seguir.

Temos dificuldade de reconhecer na nossa rotina, no nosso dia a dia tantas graças e benção que recebemos. Ficamos esperando coisas extraordinárias e não notamos a presença de Deus que se manifesta na simplicidade.

A nossa vida, devemos reconhecer, é um grande milagre. Podermos acordar, respirar e estarmos vivos é nosso maior tesouro.

No final depois de ouvir tudo, “Jesus continuou o seu caminho”. Quantas dificuldades sentimos no anúncio do Evangelho, que é a nossa missão. Não devemos nos deixar abater, mesmo não sendo reconhecidos, devemos continuar o nosso caminho. Não devemos parar diante dos obstáculos.

Sempre teremos desafios, mas devemos nos focar na força e no amor de Jesus Cristo para que consigamos superar as dificuldades. Que essa realidade seja a nossa, enquanto cristãos, enquanto mílites, também na nossa família e em todas as atividades da nossa vida. Amém

Ouça aqui a Santa Missa completa na íntegra.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.