Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 06 JAN 2021 - 17H36

Jesus veio para nos ensinar o amor de Deus

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Jo 1,5-2,2) e o Evangelho de hoje (Mt 2,13-18).

Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje é uma parte misteriosa: a morte dos inocentes. Por que Deus permite isso?

Lembro da história de um padre que narrava essa passagem para as crianças e uma delas perguntou: por que o anjo avisou somente José e não avisou os outros?

Temos muitas perguntas. Por que Jesus morreu na cruz? Quando estava rezando no Jardim das Oliveiras. “Pai, se for possível afasta de mim este cálice, mas seja feita a tua vontade”. Eu acredito que para Deus nada é inútil. Tudo sempre tem algum sentido. Se o grão de trigo não morrer, não produz. O sofrimento humano não é inútil nas mãos de Deus. A humanidade precisa ser redimida com o próprio sacrifício.

Jesus veio no mundo para caminhar conosco e nos ensinar. Hoje em dia muitos inocentes morrem de fome, abandonados, abortos, violência, balas perdidas. Quantos? Temos que pensar perante tudo isso. Temos que, ainda assim, olhar com esperança.

A Fuga do Egito significa que Deus vai nos salvar. Temos que abraçar o caminho de Deus, mesmo nessa confusão nós temos que enxergar esse caminho. Não como o Rei Herodes, mas como José e Maria que salva o Menino. Somos nós, que, perante a nossa realidade devemos salvar a nossa vida. A evangelização é para salvar a vida das pessoas e afastar Herodes que quer a morte.

Jesus entrou neste mundo e assumiu a história da humanidade, mostrando com a Sua Ressurreição que a vitória vem no final e será sempre em Deus. Às vezes nos perguntamos: “Mas por que eu? Então olhe para o alto e lembre-se da Cruz de Jesus. Você vai entender algo que a lógica humana não consegue explicar. Essa luz divina, sim, pode explicar. Veja na sua vida, nos seus sofrimentos, nas suas cruzes, olha para frente, isso tudo vai se tornar uma glória.

Lembre-se destas crianças, naquele momento, foi uma tragédia e a agora, são crianças que nós lembramos com amor, porque sabemos que elas são felizes, pois deram, inconscientemente, as suas vidas para Jesus. Agora podemos ver qual foi a missão dessas crianças. Para Cristo devemos estar dispostos a dar até a vida. Amém.

Milícia da Imaculada · Jesus veio para nos ensinar o amor de Deus
Milícia da Imaculada · Santos Inocentes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.