Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Não perturbe o vosso coração

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 13,26-33) e o Evangelho de hoje (Jo 14,1-6).

Frei Sebastião destaca que hoje ouvimos “que o vosso coração não se perturbe; credes em Deus, credes também em mim; na casa do meu Pai são muitas as moradas; eu vou preparar para vocês um lugar para que onde eu estiver, estejais também comigo”.

Tomé disse: “Senhor, não sabemos onde vais, como saberemos o caminho? Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim”.

Essas palavras são tão profundas e perfeitas, que consolam o nosso coração. Eu tenho medo, às vezes, de falar sobre elas e fico com medo de tirar a sua beleza. Cada um pode gravá-las em seu próprio coração. Com essa mensagem podemos fazer uma leitura permanente na nossa vida.

Vamos perceber que nunca estamos sós e que nada pode nos separar Dele. O caminho humano se torna um caminho divino e quem garante a nossa felicidade e o próprio Deus. Eu diria ainda que nesse caminho com Jesus, temos um prêmio. Ele nos deu uma mãe, que nos garante a enxergar bem este caminho.

Com Jesus e Nossa Senhora, estamos protegidos, somos diferentes, pois mesmo diante dos momentos de tristeza, de angústia, de desespero, de vazio, dos quais não estamos livres, existe essa maravilhosa sensação de presença deles, então a nossa vida muda, não mudam as circunstâncias, mas o nosso jeito de enfrentá-las.

Os sentimentos dentro de nós, o modo de pensar, tudo se torna novo e a nossa existência passa a ter um novo sentido.

Repito que a Cruz é uma realidade, da qual não estamos dispensados. Jesus não veio a esse mundo para tirar, eliminar ou apagar a Cruz, mas para dar a força necessária, para que possamos carregá-la e dar para Ela um sentido de vida e Ressurreição.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Não Perturbe O Vosso Coração






Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.