A Santa Missa

Não tenham medo, Eu estou convosco!

Na Santa Missa desta sexta-feira (27), Frei Diogo medita sobre estarmos sempre na companhia de Jesus em nossas vidas

Escrito por Frei Diogo Luís Fuitem

27 MAI 2022 - 10H48

O Frei Diogo Luís Fuitem (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 18,9-18) e o Evangelho de hoje (Jo 16,-23a).

Frei Diogo destaca que na primeira leitura temos uma orientação para nossa vida. Paulo, o grande apóstolo do cristianismo, já tinha tido uma visão de Jesus, e agora vemos em Atos dos Apóstolos, que novamente Jesus aparece e fala com ele, trazendo uma mensagem de estímulo.

Paulo estava naquela missão árdua de evangelizar em Corinto, passando por muitas dificuldades e rejeições. Jesus fala com ele: “não tenhas medo, Eu estou contigo, continue a falar, continue a evangelizar”.

Deus quer falar isso também a todos nós. Jesus quer repetir para cada um de nós essas palavras que foram dirigidas a Paulo. No Evangelho, Jesus continua explicando aos seus apóstolos que a sua ausência vai acontecer, e que vai pesar. Eles vão se entristecer, mas toda a tristeza e toda a dor vai passar. A tristeza de Sua morte, vai se transformar em alegria com a Sua Ressurreição.

Nós também na nossa vida passamos por contrariedades, situações complicadas, por sofrimentos e dores, que nos deixam tristes, mas nada disso dura para sempre, alguns acontecimentos se transformaram em alegria e outros temos que superar com a força da presença de Jesus.

No próximo domingo celebraremos a Ascensão de Jesus, que sobe aos céus. Mas sabemos que Ele permanece no nosso meio. Se Jesus está conosco, nada pode tirar a nossa alegria. Nós vivemos em meio a alegrias e tristezas. Mas, “Não tenham medo Eu estou contigo.”, essas palavras são dirigidas a nós continuamente.

Nós devemos tomar posse desse encorajamento de Jesus. Paulo assumiu a confiança em Jesus e não teve medo de evangelizar. Jesus está conosco, ressuscitado, não nos abandona.

Paulo foi levado diante do governador porque ele estava sendo acusado de ser perturbador, pregando uma religião diferente. O governador disse: “nós romanos não entramos em questões particulares de religião”. Então, Paulo foi colocado em liberdade.

Pedimos a Deus que nós também possamos passar pelo sofrimento e possamos conservar essa confiança em Jesus. Que Deus nos atenda nessa manhã e que olhe principalmente para os enfermos. É isso que devemos pedir a Jesus, que nunca nos abandone nas nossas dificuldades. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Diogo Luís Fuitem , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.