O Frei Diogo Luís Fuitem (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 18,9-18) e o Evangelho de hoje (Jo 16,-23a).
Frei Diogo destaca que na primeira leitura temos uma orientação para nossa vida. Paulo, o grande apóstolo do cristianismo, já tinha tido uma visão de Jesus, e agora vemos em Atos dos Apóstolos, que novamente Jesus aparece e fala com ele, trazendo uma mensagem de estímulo.
Paulo estava naquela missão árdua de evangelizar em Corinto, passando por muitas dificuldades e rejeições. Jesus fala com ele: “não tenhas medo, Eu estou contigo, continue a falar, continue a evangelizar”.
Deus quer falar isso também a todos nós. Jesus quer repetir para cada um de nós essas palavras que foram dirigidas a Paulo. No Evangelho, Jesus continua explicando aos seus apóstolos que a sua ausência vai acontecer, e que vai pesar. Eles vão se entristecer, mas toda a tristeza e toda a dor vai passar. A tristeza de Sua morte, vai se transformar em alegria com a Sua Ressurreição.
Nós também na nossa vida passamos por contrariedades, situações complicadas, por sofrimentos e dores, que nos deixam tristes, mas nada disso dura para sempre, alguns acontecimentos se transformaram em alegria e outros temos que superar com a força da presença de Jesus.
No próximo domingo celebraremos a Ascensão de Jesus, que sobe aos céus. Mas sabemos que Ele permanece no nosso meio. Se Jesus está conosco, nada pode tirar a nossa alegria. Nós vivemos em meio a alegrias e tristezas. Mas, “Não tenham medo Eu estou contigo.”, essas palavras são dirigidas a nós continuamente.
Nós devemos tomar posse desse encorajamento de Jesus. Paulo assumiu a confiança em Jesus e não teve medo de evangelizar. Jesus está conosco, ressuscitado, não nos abandona.
Paulo foi levado diante do governador porque ele estava sendo acusado de ser perturbador, pregando uma religião diferente. O governador disse: “nós romanos não entramos em questões particulares de religião”. Então, Paulo foi colocado em liberdade.
Pedimos a Deus que nós também possamos passar pelo sofrimento e possamos conservar essa confiança em Jesus. Que Deus nos atenda nessa manhã e que olhe principalmente para os enfermos. É isso que devemos pedir a Jesus, que nunca nos abandone nas nossas dificuldades. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.
Transcrição Marta Romero
3º Domingo do Tempo Comum – (Mt 4, 12-23)
Ao saber que João Batista estava preso, Jesus muda de residência. Deixa Nazaré, onde viveu por trinta anos e vai morar às margens do mar da Galileia, em Cafarnaum que, apesar de ser uma grande cidade, não era habitada pela classe nobre dos israelitas.
2º Domingo do Tempo Comum – (Jo 1, 29-34)
No Evangelho de hoje João nos apresenta Jesus como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. De fato, Jesus muito se assemelha ao cordeiro.
Ano jubilar marca os 800 anos da morte de São Francisco de Assis
Celebração na Basílica de Santa Maria dos Anjos marcou início da última etapa de comemorações ligadas ao santo italiano; Papa proclamou ano jubilar especial.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.