Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Nos somos a família de Jesus

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFM Conv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Pr 21,1-6.10-13) e o Evangelho de hoje (Lc 8,19-21).

Frei Sebastião destaca que Jesus se manifesta sobre a sua verdadeira família. Ele se encarnou por meio de sua mãe, pelo Espírito Santo. Estamos aqui por temos uma mãe que nos gerou, aquela que nos deu a vida. O que Jesus quis dizer em suas palavras? Que todos que nascem pelo Espírito Santo, fazem parte Dele, portanto aqueles que colaboram para que isso aconteça na própria vida, está gerando realmente uma vida nova.

Jesus nos coloca no mistério trinitário. Se somos irmãos Dele, então fazemos parte da vida divina. Concebidos pelo Espírito Santo, somos criaturas novas e fazendo parte da Santíssima Trindade com Deus.

Quando São Paulo fala “Cristo é a cabeça e nós somos os membros” estamos fazendo parte de Jesus. Isso explica a família que Jesus se referiu. De outro lado, Jesus dá uma importância muito grande a Sua mãe, porque ninguém como ela fez a vontade de Deus. “Eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim, segundo a Sua Palavra”.

Essa doação de Nossa Senhora continuou nas Bodas de Caná: “Façam o que Ele vos disser”. Na Cruz, Jesus tornou Maria mãe de todos nós. Nas palavras de Jesus Nossa Senhora tem um lugar único. Ninguém como ela, fez a vontade de Deus, ninguém como ela se doou e continua sendo para todos nós um modelo.

Quando recebemos a Eucaristia sentimo-nos mais íntimos com Jesus e podemos nos sentir como Ele, amados pelo Pai, concebidos do Espírito Santo, um sinal visível de amor e de fraternidade.

Oração após a comunhão

Jesus você é a nossa grande primavera! Abriu para nós um grande caminho. Com alegria e sorrindo queremos mostrar uma vida nova, uma grande esperança. Você é a nossa vida, Jesus. Você é a própria vida que se desenvolve dentro de nós.

Estamos aqui porque queremos conscientemente participar desta vida, queremos ser a visibilidade dessa primavera, que é viver a alegria desta Sua vida, Jesus.

Com nossa fé, como a Sua mãe, a Virgem Santíssima e como os apóstolos, dá-nos a Sua força, Jesus, que possamos mostrar ao mundo a energia desta vida que é você, Jesus. Ninguém poderá derrubar esse poder, que acaba com todo tipo de morte e subsiste a todas as dificuldades tornando a vida mais luminosa e autêntica.

Virgem Santa estamos aqui e hoje Jesus nos convidou a imitar você. Ninguém soube fazer a vontade de Deus como você. Queremos com a sua ajuda nos esforçar para isso. Amém.

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 22 09 2020
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.