Por Frei Gilson Miguel Nunes Em A Santa Missa Atualizada em 12 FEV 2021 - 14H43

O sim de Maria é o nosso sim


Nossa Senhora de Lourdes


O Frei Gilson Miguel Nunes (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gn 2,18-25) e o Evangelho de hoje (Lc 1,26-38).

Hoje a Igreja celebra o deia de Nossa Senhora de Lourdes e Frei Gilson destaca que Lourdes é uma mensagem de consolo, de conversão, de esperança, sobretudo para os doentes.

A água que corre de Lourdes é sinal de Cristo, pois é viva, nos purifica dos pecados e sacia a nossa sede. Antes mesmo da declaração do dogma da Imaculada Conceição, Maria revela a essa simples camponesa a realidade do seu ser, da sua essência.

Podemos dizer que aparição de Lourdes é para São Maximiliano Kolbe um ponto de partida da sua reflexão, o ponto originário da maneira como ele entende a Imaculada Conceição. Não é um dogma estático, não é somente verdade de fé.

Maria Imaculada é para nós, para Igreja e para o mundo a possibilidade da reconciliação, do sonho de Deus realizado. São Maximiliano faz dessa verdade de Maria Imaculada, a força propulsora da sua missão: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

Viver o sim a evangelização de forma incondicional com a Imaculada. Viver de fé não é viver sempre de clarezas e luzes, às vezes caminhamos na penumbra e nem todos os dias são radiantes e ensolarados.

A Imaculada Conceição, assim manifestada na aparição de Lourdes é verdade de fé, acalentada no coração do povo fiel e para nós é uma missão. Com Maria Imaculada levar o mundo a Cristo; com Maria Imaculada; levar o homem a mulher do nosso tempo, angustiados, sobretudo, nesse tempo de pandemia, a verdade do evangelho que liberta.

Vamos nos unir a Maria hoje de maneira especial aos enfermos que são essenciais na missão, a sua oração, a sua dor, as suas lágrimas e sobretudo aqueles que estão confinados que se unem a Cristo também no calvário, no seu sofrimento, oferecendo tudo aos missionários e evangelizadores.

Tudo oferecido a Cristo pelo bem da Igreja, esses sacrifícios são muito preciosos. No sim de Maria Imaculada colocamos o sim de todos que assumem a missão de evangelizar, ninguém é excluído. A sua oração evangeliza, a sua oferta mensal evangeliza, porque ajudando os meios de comunicação com a sua oferta mensal generosa e fiel nós conseguimos chegar a tantos corações.

A missão de Maria continua no mundo: “Eu sou a Imaculada Conceição”. O sonho de Deus foi realizado em Maria e Ele deseja realizar em cada um de nós nesta festa da mariana tão bonita e tão importante para Milícia da Imaculada e vamos renovar o nosso sim com Maria: Eis-me aqui, faça-se em mim os sonhos, os projetos, os desejos e a vontade de Deus.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O sim de Maria, o nosso sim
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Gilson Miguel Nunes, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.