Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 20 MAR 2020 - 13H29

Oração como escudo contra o medo

"A grande lei da vida em Deus é o amor". Assim Frei Sebastião resume a homilia de hoje no Santuário da MI ao responder: O que é o amor? e ensinar como se proteger contra o medo

Eliésio Borges
Eliésio Borges


"Não tenha medo. Você está agora nas mãos de Deus e de Nossa Senhora!", afirma o frade ao concluir a celebração e reiterar que é necessário seguir as orientações de ficar em casa e se cuidar ao máximo para conter a propagação do Covid-19.

Reitor do Santuário da MI, Frei Sebastião Benito Quaglio, celebra a Santa Missa na manhã desta sexta-feira, 20 de março, meditando sobre Mc 12,28-34, em que Jesus recorda qual é o maior mandamento. O santuário fica na sede da MI, em São Bernardo do Campo - SP, onde a celebração ocorre, de segunda-feira a sábado, a partir das 8h15. 

Atendendo às instruções da quarentena para conter o vírus Covid-19, poucas pessoas acompanharam o rito no local, mas a Rádio Imaculada 1490 AM continua transmitindo, em todas as manhãs, a partir das 8h, quando seus locutores leem e colocam no altar as intenções enviadas pelos ouvintes por meio de redes sociais, cartas e pelo telefone (11) 4397-6500.

Na homilia, Frei Sebastião explica a diferença entre o amor verdadeiro e os outros amores que são, na verdade, egoísmo disfarçado: "Quando falamos do amor, tratamos da vida com suas verdadeiras exigências. Assim, o amor é a vida, é Jesus que disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Olhando desde a encarnação até a cruz, vemos a história do amor de Deus para conosco, porque Jesus acabou vivo e ressuscitado. Sua vida não acabou na cruz. 'Deus amou o mundo ao ponto de enviar o Seu Filho' (Jo 3,16-36). O Pai não poupou nada para nos falar de Seu amor".

Abaixo, ouça a proclamação do Evangelho (Mc 12,28-34) e a homilia na íntegra, veiculada pela Rádio Imaculada:

Acompanhe a oração após a comunhão, a consagração a Nossa Senhora e a bênção final:

Você pode acompanhar ao vivo a programação da Rádio Imaculada 1490 AM também pelo Youtube, aqui em nosso portal e pelo aplicativo Milícia da Imaculada, assim como a programação da TV Imaculada.

Venha se engajar nessa obra de evangelização que atende aos apelos de Jesus e Nossa Senhora:

Quero ajudar a MI a chegar mais longe

Para realizar uma doação online avulsa:

Doe agora

No portal da MI, você encontra as leituras da Santa Missa e pode, com elas, realizar a Leitura Orante da Bíblia, também conhecida como Lectio Divina:

Liturgia diária

No botão acima, você encontra também, diariamente, uma reflexão mariana e escritos do fundador da MI, São Maximiliano Kolbe, ao clicar em Consagração a Nossa Senhora.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.