O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (1Jo 1,5-2,2) e o Evangelho (Mt 2,13-18).
Em sua meditação do Evangelho, Frei Sebastião nos lembra que hoje a Igreja celebra os Santos Inocentes, mártires. O que podemos dizer perante esse acontecimento da matança das crianças?
Cristo veio para perdoar os pecados e salvar a todos, como está escrito na primeira leitura. No fundo todos nós somos culpados por alguma coisa, seja por ação ou por omissão.
Cristo, com sua misericórdia, quer nos perdoar e não somente dos pecados, mas de tudo quanto nos impede de alcançar o caminho de Deus. Somos pecadores, isso é uma verdade e reconhecer a misericórdia de Deus está somente ao nosso alcance.
Dom Cláudio em suas últimas missas sempre repetia as palavras do Papa Francisco: “Deus nos perdoa, e perdoa para sempre”. Isso sempre me deixou impressionado.
Portanto, vamos sentir e rezar não só pelos nossos pecados, mas pelos pecados dos outros. Vamos rezar também por tantos inocentes que morreram, não somente esses do Evangelho de hoje, mas por todos que ainda morrem vítimas de abortos, fome, guerra, doenças e tantas causas. Vamos lembrar que todos já estão com Deus.
Peçamos o respeito pela vida em qualquer que seja a situação. Ninguém tem que ser visto como objeto, mas como irmão, porque todos somos filhos do mesmo Pai.
Aqui está o sentido da morte de Cruz e da ressurreição. Como o Papa Francisco disse: “A última palavra era aquela que fecha o sepulcro e agora não é mais porque Cristo ressuscitou”.
Jesus quebrou essa pedra e nem a morte tem poder sobre nós. Cristo venceu a morte para sempre, nós que acreditamos Nele e sabemos que a morte nunca terá poder sobre nós.
Vamos dar a vida pela vida com o nosso exemplo, com a nossa oração e quando não pudermos fazer mais nada, vamos rezar, isso podemos. Respeitar as pessoas, ter paciência com elas e ajudá-las.
Transcrição Marta Romero
Epifania do Senhor – (Mt 2, 1-12)
Estamos ainda em clima de festa, respirando confraternização, esperando as mudanças e que os tradicionais votos de paz se tornem realidade. Todos almejamos mudanças, porém, as propostas não podem ficar somente no desejo, é preciso fazer acontecer.
Um coração novo
Talvez você tenha atravessado um longo e exigente caminho interior, muitas vezes chamado de "Noite Escura da Alma", onde nossas virtudes mais preciosas e a própria fé são colocadas à prova.
Santa Maria, Mãe de Deus
O ano começa sob a luz da Rainha da Paz, e este texto revela como Maria nos ensina a iniciar o tempo novo em escuta, silêncio interior e confiança em Deus, não na ansiedade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.