A Santa Missa

O perdão de Deus em nossas vidas

Na Santa Missa desta quarta-feira (28), Frei Sebastião medita sobre o perdão de Deus em nossas vidas

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

28 DEZ 2022 - 10H15

Divulgação

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (1Jo 1,5-2,2) e o Evangelho (Mt 2,13-18).

Em sua meditação do Evangelho, Frei Sebastião nos lembra que hoje a Igreja celebra os Santos Inocentes, mártires. O que podemos dizer perante esse acontecimento da matança das crianças?

Cristo veio para perdoar os pecados e salvar a todos, como está escrito na primeira leitura. No fundo todos nós somos culpados por alguma coisa, seja por ação ou por omissão.

Cristo, com sua misericórdia, quer nos perdoar e não somente dos pecados, mas de tudo quanto nos impede de alcançar o caminho de Deus. Somos pecadores, isso é uma verdade e reconhecer a misericórdia de Deus está somente ao nosso alcance.

Dom Cláudio em suas últimas missas sempre repetia as palavras do Papa Francisco: “Deus nos perdoa, e perdoa para sempre”. Isso sempre me deixou impressionado.

Portanto, vamos sentir e rezar não só pelos nossos pecados, mas pelos pecados dos outros. Vamos rezar também por tantos inocentes que morreram, não somente esses do Evangelho de hoje, mas por todos que ainda morrem vítimas de abortos, fome, guerra, doenças e tantas causas. Vamos lembrar que todos já estão com Deus.

Peçamos o respeito pela vida em qualquer que seja a situação. Ninguém tem que ser visto como objeto, mas como irmão, porque todos somos filhos do mesmo Pai.

Aqui está o sentido da morte de Cruz e da ressurreição. Como o Papa Francisco disse: “A última palavra era aquela que fecha o sepulcro e agora não é mais porque Cristo ressuscitou”.

Jesus quebrou essa pedra e nem a morte tem poder sobre nós. Cristo venceu a morte para sempre, nós que acreditamos Nele e sabemos que a morte nunca terá poder sobre nós.

Vamos dar a vida pela vida com o nosso exemplo, com a nossa oração e quando não pudermos fazer mais nada, vamos rezar, isso podemos. Respeitar as pessoas, ter paciência com elas e ajudá-las.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.