Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa

O perdão dos nossos pecados

Na Santa Missa desta quinta-feira (01), Frei Sebastião fala sobre o perdão dos nossos pecados




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gn 22,1-19) e o Evangelho de hoje (Mt 9,1-8).

Frei Sebastião destaca que a leitura de hoje chega até a nos chocar. Seria importante lembrar que aquele episódio não foi improvisado. Abraão foi um homem de fé e Deus o chamou.

Portanto, Abraão sempre fez a vontade de Deus e na hora que o Senhor pediu o impossível para um pai, ele o fez. Porém na hora certa, Deus mostrou a recompensa pela sua fé. O Pai não quer o sacrifício humano, mas quer o nosso amor e nossa fidelidade.

No Evangelho de hoje temos um tema muito importante. Nesse episódio, relatado por São Marcos, Jesus viu a fé daquele povo e disse que “estão perdoados os seus pecados”.

Não é a primeira vez que Jesus fala isso, essa afirmação é muito importante para nós, porque temos que olhar para Deus de um modo diferente. O pecado é alguma coisa errada, mas depois que nos arrependemos, procuramos reparação e ficamos aguardando o julgamento de Deus.

Ele não perdoa simplesmente, ele quer restabelecer algumas coisas dentro de nós. O pecado é, portanto como se Deus se sentisse culpado pelas nossas faltas.

Quando um filho faz algo de errado, os pais imediatamente se culpam, vemos isso no nosso cotidiano. Enquanto os pais podem corrigir ele o faz, mas tem um momento que eles não aceitam, então os pais são os primeiros a se culpar.

Quando os filhos querem receber a acolhida dos pais, eles nunca negam. Deus nos ama e quer que voltemos para Ele. Jesus veio a esse mundo para nos amar.

Ele perdoa os nossos pecados, não nos censura e só quer nos salvar. Deus, depois do nosso arrependimento, não vai mais nos cobrar. O próprio Jesus na cruz perdoou os seus algozes.

Deus age diferente de nós. Ele é pai e mãe e é alguém que nos ama e está sempre disponível para perdoar. Ele não guarda em um depósito os nossos pecados.

Não tenha medo, deixe o peso dos pecados cair, para poder voar, pois o peso que nos impede de voar. “Estão perdoados os seus pecados” é a primeira cura que Ele nos fez. Sintam-se amados e não amarrados aos erros passados, perante Deus não existe mais nada, depois que Ele perdoou.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Perdão Dos Nossos Pecados





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.