Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

O poder de intercedermos pelo próximo

Na Santa Missa desta segunda-feira (28), Frei Sebastião fala sobrea importância de intercedermos pelo próximo

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Gn 18,16-33) e o Evangelho de hoje (Mt 8,23-27).

Frei Sebastião destaca que cada um de nós, sob a inspiração do Espírito Santo, pode meditar sobre o que Deus fala ao nosso próprio coração. Na leitura vemos a força da intercessão.

Em um primeiro momento parece que Abraão é o misericordioso, mas no fundo é um estilo bíblico para mostrar que Deus é misericordioso, mas tem a intercessão. Vejam a importância de interceder e rezar pelos outros.

Nós estamos fazendo isso aqui. Temos no altar três volumes com os nomes dos nossos milites. Isso significa que estamos rezando por eles. Quando estamos acompanhando os nossos programas na Rádio Imaculada a coisa mais insistente são os pedidos de oração.

Nós estamos aqui acreditando que Deus nos deu esse poder de interceder pelos outros. Deus é Pai é claro! Mas não tem coisa mais linda para o Pai, ver que um filho pede pelo outro filho. Esse é o poder da intercessão, que está em nossas mãos.

No Evangelho de hoje, aquele escriba achava que Jesus era um dos tantos mestres que existiam na época. Era só aprender e levar os seus ensinamentos para a própria vida.

O seguimento de Jesus não é escola. É o próprio o próprio Filho de Deus que temos que seguir. Devemos condicionar a nossa vida, em vista dessa radicalidade. Temos que segui-lo onde e como Ele quer.

Jesus ainda disse: “deixa que os mortos sepultem os mortos”. Significa que é uma é uma maneira de dizer, deixa eu ficar com meu pai até que ele precise de mim. Jesus não pode ficar em segundo plano. Ele deve estar sempre na frente de tudo. Quem quer seguir Jesus tem que ser agora e sempre.

Nós estamos na Milícia da Imaculada, onde temos pressa, porque, conquistar o mundo inteiro a Cristo sob a proteção e mediação da Imaculada, não pode esperar e não devemos atrasar.

Quantas pessoas morrem por dia independentemente da pandemia e quantos nascem por dia? O mundo não para e nós não podemos parar. Temos que acompanhar esse ritmo, com a nossa oração, dedicação e participação vamos seguir Jesus, como Nossa Senhora e Maximiliano Kolbe.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · O Poder De Intercedermos Pelo Próximo





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.