O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Tg 3,13-18) e o Evangelho de hoje (Mc 9,14-29).
Em sua homília, Frei Sebastião destaca que na leitura de hoje, Jesus dá uma bronca aos apóstolos. Ele destacou a importância da oração para expulsar os demônios. Será que Jesus estava chamando a atenção deles, porque não estavam rezando muito? Já dissemos que a oração não é uma fórmula mágica, mas quando fazemos os nossos pedidos com fé e humildade Deus os recebe e atende.
Aquele homem pediu para Jesus que aumentasse a sua fé. Significa que ele queria a graça, mas estava sentindo a sua fragilidade. Jesus deu a bronca aos apóstolos lembrando a necessidade da oração. A oração é a luz que eu preciso para fazer tudo o que eu devo fazer. Tem magia nisso? Não! Não sei, por exemplo, o que Deus me reserva durante a semana, mas vou fazer o possível para me adaptar as situações de acordo com os acontecimentos.
Devo ter sempre aquela confiança em Deus e sentir que Ele está presente em mim e no outro. Preciso fazer o que eu posso, porque magia eu não tenho. Eu tenho amor, fé e esperança.
Fico olhando para Nossa Senhora, porque ela conseguiu dar vinho a tanta gente, levando o seu filho a fazer o milagre. Peço a ela fazer a mesma coisa agora.
Tenho certeza que, de acordo com a nossa necessidade, receberemos as graças.
Agora, vejam! Se eu estou doente, tenho que ir ao médico, não posso ficar em casa esperando o milagre e achar que Deus vai resolver tudo. Eu tenho que fazer a minha parte, tomar as atitudes certas e fazer tudo com amor e aí Deus ajuda a encaminhar tudo.
Abre tantas portas que eu nem posso imaginar. Por isso você que trabalha, cuida da família, tem suas responsabilidades, eu digo para ir em frente. Veja tudo com os olhos de Jesus, façam todo o possível, o restante deixe que Deus faz para você e nunca perca essa confiança.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.