Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 14 AGO 2019 - 11H57

Quem é o maior no Reino dos Céus?

“Quem se faz pequeno como criança, este é o maior Reino dos Céus”



Transcrição por Marta Guimarães

Edição e Técnica por Gil Brasil

Naquele tempo as crianças não eram bem vindas nos ambientes onde estavam os adultos. Quando chegaram perto de Jesus com os pequeninos, logo queriam que eles se afastassem, mas Jesus, ao contrário pediu para que as crianças ficassem bem perto Dele.

Nesta Semana, dedicada à família, vamos olhar para as crianças, que são a aurora do dia, a primavera do ano, a alegria da casa. Jesus compara a relação de pais filhos com a nossa relação com Deus. A criança é teimosa, é egoísta, é briguenta, é desobediente e pode fazer tantas coisas erradas. Mas ela não pode viver sem os pais, sem ter alguém que cuide delas.

Jesus quer nos dizer que não podemos viver uma vida autônoma, sem Deus. Sentir quem é Deus para nós. A criança sabe que os pais são importantes e os valorizam mesmo quando são repreendidos.

A família é a escola que ajuda a explorar o amor e desenvolve os valores. O adulto sempre tem no fundo um coração de criança. Somos incapazes de resistir a um sorriso de uma criança.

Hoje deixo essa mensagem no sentido de que devemos receber bem as crianças. Receber uma criança não significa dar balas, chocolates e fazer tudo o que elas querem. “A família, como vai?” Esse é o tema desta semana na Igreja. Temos uma grande responsabilidade que é amar nossas crianças: educá-las, dar formação dos valores, dar aquela orientação adequada e fazer exigências, de acordo com a capacidade delas e a idade. As crianças são o nosso presente e nosso sonho de um futuro melhor, sentimos a sua força, mas ela depende de nós.

Para Deus somos essa criança forte, mas ao mesmo tempo frágil e tão imperfeita e que tanto necessita da Imaculada e de Jesus.

Confira aqui a Santa Missa completa. Aproveite para também assistir nossa programação ao vivo pelo canal Milícia da Imaculada Oficial no Youtube.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.