Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 20 JAN 2020 - 12H04

São Sebastião, jovem mártir

Na presença de consagrados da Bolívia, Santa Missa semanal na MI lembra hoje a figura de São Sebastião e o onomástico do frade fundador da sede da MI na Diocese de Santo André

"O amor de Jesus e Nossa Senhora nos dá a fortaleza". Lembrando aos fiéis a coragem do mártir São Sebastião, que sofreu duas vezes o martírio, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., comentou o Evangelho desta segunda-feira (Mc 2,18-22), 20 de janeiro, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo - SP.

Participaram os fiéis da região, os colaboradores e voluntários da sede e sete leigos bolivianos, entre eles dois jovens da MI, e um frade polonês, Frei Marcos, que vive há 30 anos na Bolívia animando os fiéis com a espiritualidade da Milícia da Imaculada.



Peregrinos consagrados da Bolívia em visita à MI


Durante a homilia, Frei Sebastião ressaltou que a capacidade de passar pelo martírio duas vezes vem da intimidade com Deus, do conhecimento sobre o amor de Deus e da força que recebemos dele: "Atrás disso, há a intimidade que é feita pela oração. A oração leva ao amor e o que você faz por amor, pelo amor verdadeiro? Você, mãe, não daria a vida pelos seus filhos?".

"Um herói de Cristo". Essa foi a característica do santo mártir que chamou à atenção do jovem Benito que estava prestes a escolher o nome religioso pelo qual seria chamado após pronunciar os votos de pobreza, castidade e obediência como franciscano menor conventual. Ao final da celebração, Frei Gilson Miguel Nunes, que concelebrou, convidou os participantes a cantar o Parabéns a Frei Sebastião.

Visite você também a sede da MI de São Bernardo do Campo. Confira os horários da Santa Missa aqui. Caso queira vir em grupo de peregrinação, ligue para (11) 4397-6517 ou escreva para formacao@miliciadaimaculada.org.br

Saiba mais sobre a visita dos mílites da Bolívia na revista O Mílite de março. Conheça a MI e torne-se um evangelizador consagrado a Nossa Senhora:

Seja Mílite

Ouça apenas o Evangelho e a homilia:

Ou a Santa Missa completa:

Rezemos juntos:

Quer realizar uma doação agora?

Doe agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.