Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 13 AGO 2020 - 10H15

Somos todos partes do Corpo de Cristo

Confira na íntegra a homilia do Frei Sebastião desta quarta-feira e o 8º Dia da Novena de São Maximiliano Kolbe

Hannah Busing
Hannah Busing


Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 12 08 2020

O Evangelho precisa sempre ser visto numa visão ampla, pois ele é como um grande mosaico em que o conjunto faz a beleza. Por isso, nem sempre podemos parar no primeiro obstáculo, é o que diz o Evangelho de hoje, que nós não podemos recuar perante os erros dos outros. Temos que fazer de tudo para aconselhar e reparar o que está de errado, mas, depois disso, não podemos fazer mais nada. Então, toda a responsabilidade será daquele que não quis aceitar nenhuma ajuda.

Nesta passagem ainda temos a importância da união: “Quando dois ou mais estão reunidos em meu nome eu estarei presente”.

Todo pensamento de Jesus é um pensamento de amor, de solidariedade e de comunhão. Nós fazemos parte de um único corpo, o corpo de Jesus Cristo. Somos os membros dele e, assim, Jesus não abandona ninguém. Se faltar uma ovelha no aprisco Ele vai atrás dela. Cristo quer a unidade e a solidariedade.

Na primeira parte do Evangelho, como na última, temos que olhar sempre para o outro com uma dimensão de solidariedade, de compreensão e de perdão. Os primeiros a precisar de amor de perdão somos nós. “Faz ao outro o que você queria que lhe fizesse.” Então vamos, pois Jesus fez para nós tudo que ele podia fazer. Agora a responsabilidade pertence a cada um de nós. Amém.

8º Dia da Novena de São Maximiliano Kolbe

“A oração é um meio desconhecido; e, no entanto, o mais eficaz para restabelecer a paz das almas e para dar a elas a felicidade. A oração faz renascer o mundo, rezemos bem, rezemos muito, seja com os lábios ou com o pensamento e os nossos defeitos se enfraquecerão e suavemente nos aproximaremos cada vez mais de Deus. Quanto mais ardemos do amor divino, mais poderemos inflamar com amor semelhante os outros.”

Estamos olhando o universo. Lembrar que tudo foi feito por Deus e que Ele ainda se tornou um de nós e depois deu a vida por nós... Por isso, que Ele exige amor, reconciliação e paz! Ele deu o exemplo. Ele nos ensinou o caminho. Não tem lugar no céu para pessoas que não se solidarizam antes na Terra. Jesus pede a nossa colaboração. Para isso que vamos lutar e a Milícia da Imaculada é uma resposta, porque não é um trabalho simplesmente profissional. É um trabalho de evangelização aonde Maximiliano Kolbe será sempre aquele que nos dita o método, mas sempre apontando para a meta. O caminho para essa meta é a Imaculada.

A Eucaristia é muito importante e a partir daí que segue o nosso trabalho, senão tudo se torna como uma fábrica, uma indústria. Enquanto a evangelização é, sobretudo uma irradiação do coração de Cristo e do jeito de Nossa Senhora. Ela está olhando para o mundo todo. O mundo está precisando de mais amor.

Vejam como passou a ser normal ouvir: agora morreram mil, morreram mil e quatrocentos, parece que não faz diferença; parece que as mortes se tornaram apenas uma informação jornalística. Não devemos nos acostumar. Sem esquecer que para Cristo uma pessoa só, é uma ovelha perdida pela qual Ele dá a vida. O mundo continua sendo de Jesus, mas temos que conquistá-lo. Nós estamos aqui para isso e a novena de São Maximiliano Kolbe é um despertar em nós esse carisma.

Oremos:

Ó São Maximiliano Kolbe, pedimos que o teu coração de pai, sacerdote, irmão e amigo abrace o nosso e ajude-nos a responder com alegria ao chamado de Jesus para santidade. Faz com que, olhando para a tua vida, sintamos que é possível viver hoje o Evangelho com autenticidade e generosidade; entregando até o dom total de nós mesmos, sem limites. Como estás perto da Imaculada, pede-lhe que o seu manto nos cubra e nos aqueça e nos fortaleça, para que a cada dia possamos ser testemunhas de misericórdia e de amor. Amém

São Maximiliano Kolbe, rogai por nós!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.