Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 01 ABR 2020 - 14H58

Você precisa lutar para ficar bem

"Que o seu coração se abra à certeza de que Deus vai os proteger!", convidou Frei Sebastião na Santa Missa, na abertura do mês de abril




No Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, na sede da MI de São Bernardo do Campo - SP, o Santíssimo Sacramento permanece exposto para adoração pela internet. Na manhã desta quarta-feira, dia 1 de abril, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., reitor do Santuário, disse: "Hoje tem que ser o dia da Verdade!", chamando os fiéis a acolher a Palavra do Evangelho, Jesus, a Verdade, e crer que Deus cuida de nós.

Ele comentou o conflito entre Jesus e as autoridades como os escribas, fariseus e doutores da Lei, que rejeitaram Jesus como o Messias, o Filho de Deus (Jo 8,31-42), e convidou os ouvintes da Rádio Imaculada, e participantes pelo aplicativo da MI, portal e Youtube, a acolher Jesus em sua vida, em sua casa, neste dia: "Eles estavam presos a uma visão onde falta a dimensão do amor de Deus. Agarrados às suas tradições e maneira de ver o mundo, estavam se sentindo ameaçados pela mensagem de Jesus".

"Jesus vem nos convidar a olhar para Deus de um modo diferente, vem mostrar o verdadeiro rosto do Pai. E é essa visão de Jesus que alarga o nosso coração. (...) Ele nos chama a nos despertar e olhar para Deus como um Pai que nos ama", explicou.

"Vamos lutar e ter fé que Deus cuida de nós"

Ao comentar a primeira leitura (Dn 3,14-20.24.49a.91-92.95), ele associou a fornalha onde os jovens foram jogados para morrer com a pandemia do coronavírus que estamos vivendo e ensinou como podemos nos sentir bem, mesmo diante da crise mundial, ao ter verdadeira fé em Jesus, ao acreditar na Sua mensagem que comprova que não estamos sozinhos.Leia MaisUma vida mais leveAgora você pode baixar as Revistas da MI 5 orações para rezar todo dia Intenção de oração da MI para abril

"Falo por mim mesmo porque também sinto como vocês, mas procuro acorrer Àquele que sei que tudo pode. O que seria de mim, sacerdote, se caísse no desânimo, no medo? Pelo amor de Deus, não! Quero ser como os jovens (da primeira leitura) que, guiados pelo anjo, se mantêm em pé. (...) A fé me mantém em pé. Você tem que lutar, fazer de tudo. Que Jesus, rejeitado pelas autoridades civis e religiosas da Sua época, seja acolhido por você!".

"Fica ao lado de Jesus. É Ele que vive ainda hoje e viverá para sempre"

O frade convidou a nos colocarmos sempre junto a Cristo, pois Ele cuida de nós: "Vamos estar com Jesus, lutar e chegar com Jesus à vitória! Nossa Senhora seja a nossa Medianeira (das Graças Divinas). Vamos pedir a ajuda dos santos São Maximiliano Kolbe e São Padre Pio, os Arcanjos e o anjo da guarda".

Assim, ele convidou todos a rezarem o Pai-nosso pelos que sofrem com a pandemia do Covid-19 e a serem expressão de paz, por meio de seus gestos e trabalho neste tempo, dentro de nossas casas.

 Confira na íntegra a homilia de hoje, transmitida pela Rádio Imaculada:

Depois da oração após a comunhão, houve a bênção final da Missa, e a bênção com o Santíssimo Sacramento, pedindo pelo Brasil, a Milícia da Imaculada, todos que nos pedem orações, e pelo mundo inteiro. Rezou a consagração a Nossa Senhora, lembrando que recorremos a Maria para que Ela nos ajude a viver Jesus em nossas vidas. Rezou a São Miguel Arcanjo e pediu que todos façam momentos de adoração a Jesus: "É importante que você seja um adorador". Abençoou também a água e concluiu: "Nossa Senhora está com você adorando seu Filho Jesus".

Confira na íntegra os últimos minutos da Missa, dentre os quais cerca de 10 deles foram de adoração na presença do Santíssimo exposto no Santuário da MI:

Ajude-nos a manter essa programação evangelizadora no ar:

Quero ser um mílite, colaborador da MI

Para doar online:

Doe agora 

Comece ou termine bem sua jornada diária com seu encontro pessoal com o Santo Evangelho e uma reflexão mariana antes de renovar sua consagração a Nossa Senhora:

Espiritualidade

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.