Por Túlia Savela Em Homilia do dia Atualizada em 01 ABR 2020 - 14H37

Uma vida mais leve

Ser livre é fazer o bem. Padre Adriano Alves explica em detalhes por que a liberdade que vem de Jesus torna a vida mais leve




Padre Adriano Alves, do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado em Campo Grande - MS, convida-nos a viver com o coração ancorado em Jesus para experimentar a liberdade de filhos de Deus, mesmo que privados de ir e vir nesse momento de quarentena. 

Ao celebrar a Santa Missa no estúdio da TV Imaculada, na mesma cidade, Padre Adriano explicou que ao experimentar o encontro pessoal com Jesus, Ele nos dá a graça da liberdade, ou seja, "fazer não o que eu quero na hora que quero, mas fazer aquilo que o nosso coração está orientado a fazer, que é fazer o bem. Todas as vezes que fazemos o bem, vivemos de forma plena a liberdade que Deus nos deu."

E continua: "A liturgia nos aponta hoje que, quando conhecemos Jesus de Nazaré, a liberdade que recebemos dele faz com que a nossa vida seja mais leve e não há circunstância ou acaso que possam roubar a nossa liberdade". E faz uma ligação com a primeira leitura de hoje: "Vemos nos jovens da primeira leitura que saber da ação de Deus na nossa vida faz com que não nos curvemos por algo imposto por aqueles que estão fora de nós".Leia MaisVocê precisa lutar para ficar bemAgora você pode baixar as Revistas da MI Papa Francisco: "na provação, não estamos sozinhos, confiemo-nos a Cristo"

Podemos, portanto, carregar a certeza de acreditar num Deus que não nos abandona. Os jovens questionados em sua fé a reafirmam, passam sua provação com o louvor que nasce do seu coração sincero e ainda alcançam a conversão do rei Nabucodonossor.

É essa certeza de estar com um Deus que não abandona Seus fiéis que traz leveza ao coração: "Sigamos todas as recomendações com a alegria de estar com Jesus. (...) É no seio da família onde fomos plantados que somos convidados a viver nossa liberdade e a fazer o bem aos que nos circundam".

Confira a reflexão completa na Homilia do Dia, pela TV Imaculada:

Venha fazer o bem com a Milícia da Imaculada, apoiando-a em sua missão:

Quero ser um missionário de Jesus Cristo com Maria, nossa Mãe

Para realizar uma doação online:

Doe agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.