Coroa do advento
Ao longo dos quatro domingos, nossas celebrações serão enriquecidas com o símbolo da coroa do advento. Ela é originária de tradições pagãs europeias: durante o inverno, as pessoas acendiam algumas velas enfeitadas, ofertando o fogo ao deus sol, na esperança de que a luz e o calor do sol voltassem sobre a terra.

Os primeiros missionários aproveitaram o significado desta tradição e a cristianizaram, e a partir dos próprios costumes ensinavam a fé cristã.
A coroa do advento é constituída por vários símbolos. Sua forma circular representa o infinito, ela é um sinal do amor eterno de Deus por nós, amor sem princípio e sem fim. Suas ramagens verdes indicam a esperança e a vida. Esperamos a graça de Deus, seu perdão misericordioso e a glória da vida eterna no fim da nossa vida. As quatro velas simbolizam as quatro semanas de preparação do tempo do advento; na medida em que as velas vão sendo acesas ao longo do advento, representam a luz que ilumina a nossa vida. Esta luz é Jesus que nasce na nossa história, é a luz que dissipa todas as trevas, trazendo para cada um de nós a reconciliação esperada por toda a criação.
Latrão, a Mãe de todas as Igrejas
Mais do que uma homenagem a um edifício, a festa convoca os fiéis a reconhecerem-se como Igreja e templo vivo do Espírito Santo.
32º Domingo do Tempo Comum – (Lc 20, 27-38)
Neste Evangelho, encontramos Jesus rodeado por alguns doutores da lei, chamados saduceus, que o procuraram para testá-lo, para colocá-lo a prova.
5 orações para rezar todo dia
Dessa forma, podemos encarar a nossa rotina com um olhar mais otimista, pois já oferecemos tudo ao nosso Criador, Ele está no controle de todas as situações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.